quinta, 18 de abril de 2024
Geral
28/08/2019 | 10:02

Fecomércio SC apresenta demandas do setor em palestra com Rodrigo Maia na Alesc

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ministrará palestra sobre a importância da Reforma Tributária para o desenvolvimento econômico do país, nesta sexta-feira (30), no auditório Antonieta de Barros, na Alesc. O presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, apresentará as demandas do setor terciário e o posicionamento da entidade, assim como outras lideranças e parlamentares, antes da palestra.

“O Brasil é o país que mais paga impostos do mundo, se levarmos em consideração a relação entre carga tributária e os serviços públicos oferecidos. Ter o articulador dessa reforma entre nós é uma oportunidade de ouro para mostrar que as forças econômicas e políticas catarinenses apoiam a simplificação e desburocratização do sistema tributário brasileiro, sem reduzir a autonomia de estados e municípios”, aponta Breithaupt. O empresário, no entanto, tem posicionamento firme em relação a tributo nos moldes da CPMF: “ é um imposto acumulativo, que pode onerar ainda mais o brasileiro, além de reduzir a oferta de crédito”.

O projetoMomento Brasil, promovido pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), trouxe a Florianópolis o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, em julho, e viabilizou uma audiência em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro na última semana, intermediada pelo deputado federal Darci de Matos. Em 11 de outubro, o convidado será o secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.

 

Conforme relatório do Banco Mundial, o Brasil aparece na 184ª posição no critério “pagamento de impostos” entre 190 países e em primeiro lugar onde as empresas gastam mais tempo para calcular e pagar impostos: são 1.958 horas por ano, em média.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS