terça, 16 de abril de 2024
Geral
23/08/2019 | 17:31

Festival Gastronômico Sabores de Itajaí será lançado nesta segunda-feira (26/8)

Durante uma semana a praça do Museu Histórico de Itajaí, na Rua Hercílio Luz será palco de muita gastronomia e música. Um restaurante-contêiner será instalado para apresentar à comunidade alguns dos pratos que farão parte do Festival Sabores de Itajaí. Serão porções reduzidas, a preços convidativos, para dar início ao evento e mostrar às pessoas as delícias produzidas na cidade.

Durante o lançamento, o contêiner receberá a cada dia um restaurante e uma cervejaria que fornecerão o cardápio servido posteriormente em seus próprios endereços. O funcionamento será das 11h às 14h, entre os dias 26 e 30 de agosto. Parte da verba arrecadada nessa semana será doada para o Hospital Infantil Pequeno Anjo.

Além da gastronomia, terá início também o Festival de Música, e durante esta semana especial, quem for até o restaurante-contêiner do Festival Sabores de Itajaí ainda poderá apreciar uma boa música ao vivo, tendo uma experiência cultural completa.

 

Sobre o Festival Gastronômico Sabores de Itajaí

Serão 20 dias de muita gastronomia durante a realização do Festival Sabores de Itajaí. Todos os pratos foram pensados exclusivamente para o Festival e o cliente terá duas formas de adquiri-los, sendo apenas o prato único, com uma bebida de sua preferência ou em combo, para aproveitar a experiência completa e degustar também uma cerveja artesanal selecionada. “Já foram organizados outros festivais, mas este traz algumas diferenças e melhorias para atender à demanda de público e ao anseio dos participantes. De uma maneira geral, além da variação de preço, há também a participação das cervejarias artesanais locais”, esclarece Wolfgang Roedel, presidente do Convention Bureau.

Outro diferencial em relação aos festivais realizados na região é que o Sabores de Itajaí tem o apoio da a Univali, que através do curso de gastronomia realizou consultorias com os restaurantes orientando sobre os pratos, suas montagens e ainda garantiu a precificação dividida em quatro faixas de valores, de acordo com a tipologia gastronômica: cafeteria, bares/lanchonete, convencionais e bistrôs. “A definição foi feita em conjunto com os estabelecimentos participantes, além do suporte das cervejarias, que aproveitarão para disseminar a cultura cervejeira artesanal”, ressalta o presidente do Convention Bureau. As fotos dos pratos também foram produzidas pelo curso de fotografia da universidade, no qual teve um envolvimento juntamente com a Secretaria de Turismo e o Convention desde o início do projeto.

O período oficial do Festival Sabores de Itajaí é entre 1º a 20 de setembro. Serão 22 estabelecimentos participantes, tanto já tradicionais da cidade como novos que abriram suas portas a pouco tempo, além de mais cinco cervejarias locais que emprestarão seus rótulos para compor as opções entre gastronomia e bebida. “Itajaí vem nos últimos anos se destacando no cenário gastronômico. A cidade aumentou o número de opções desde a Praia Brava até nos bairros, com pratos que vão desde os mais tradicionais até a alta gastronomia, e nada melhor que um festival gastronômico nosso, Sabores de Itajaí, para evidenciar tudo isso e ainda reunir o setor. Estamos felizes em apoiar diretamente o evento, fazendo com que a culinária da nossa cidade seja mais evidenciada a cada ano.”, comenta Evendro Neiva, secretário de turismo de Itajaí.

O Festival Sabores de Itajaí é uma ação da Secretária Municipal de Turismo e Eventos de Itajaí, por realização do Convention & Visitors Bureau, e conta com o apoio Univali e ACII. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS