sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/08/2019 | 16:38

Programa Prepara abriu inscrições para inserir jovens no mercado de trabalho

Boa notícia aos jovens de Itajaí que buscam o primeiro emprego. A Secretaria Municipal de Promoção de Cidadania abriu inscrições para o programa Prepara , com prazo final até 30 de agosto. As inscrições devem ser realizadas das 13h às 19h na sede da Secretaria, que fica na rua Uruguai, 1330, bairro Centro. A novidade desta terceira edição do programa é a concessão do auxílio transporte aos contemplados.

É necessário cumprir os seguintes critérios para participar: residir no Município de Itajaí, cursar ou ter concluído o ensino médio, ter entre 16 e 24 anos, estar cadastrado no programa Prepara e assinar e entregar os termos de consentimento e responsabilidade (anexos no fim da página).

Para efetuar o cadastro, os interessados devem apresentar cópias da Carteira de Identidade e CPF, comprovante de residência e o diploma de conclusão do ensino médio ou declaração da escola em que estuda.

O intuito do programa Prepara é desenvolver ações e estratégias como forma de orientação, qualificação e preparação do jovem para a primeira experiência no mercado de trabalho. A relação de selecionados será publicada no Jornal do Município, em data a ser definida.

Funcionamento do programa

A preparação dos jovens consiste na avaliação psicológica para orientação profissional, além de 20 sessões de grupos coordenadas por psicólogos do programa. No total, serão 45 horas de atividades. Ao final deste processo, os jovens receberão um certificado de participação emitido pela Secretaria de Promoção da Cidadania.

O programa poderá estabelecer parcerias com instituições públicas e/ou privadas, em busca da qualificação dos jovens ou com a finalidade de ampliar o número de pessoas atendidas. O jovem selecionado poderá ser desligado caso infrinja as normas regulamentares ou tenha mais do que duas faltas nos encontros obrigatórios organizados pela equipe do programa.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS