quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/08/2019 | 11:14

Saúde de Penha adquire 11 câmaras frias para resfriamento de vacinas e medicamentos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penha foi contemplada pela aquisição de 11 câmaras frias para conservação de medicamentos, já distribuídas nas unidades do setor. As câmaras, da marca Indrel, resultaram de investimento total de R$ 99 mil em recursos públicos – o valor após o processo licitatório foi de R$ 9 mil cada, segundo informa a secretária Regiane Basso.  

De acordo com a secretária, os equipamentos foram comprados com recursos federais direcionados para a saúde, e representam um avanço na estrutura do setor, já que Penha tinha ainda nenhum equipamento do gênero. O armazenamento das vacinas, por exemplo, acontecia em geladeiras comuns – o procedimento é também correto, mas o Ministério da Saúde já exige a implantação de câmaras, que são mais adequadas e dão mais segurança, porque mantém a temperatura adequada das vacinas e medicamentos com maior exatidão. 

Ainda Segundo a secretária, o material imunobiológico deve ser mantido em temperatura entre oito a dois graus. Essas câmaras também têm melhor estabilidade, pois os imunobiológicos são produtos que necessitam de refrigeração para manter sua capacidade imunizante, assegurando a qualidade das vacinas e das medicações de auto custo à população.

Na inauguração da Farmácia Municipal de Penha, há duas semanas, o prefeito Aquiles da Costa fez questão de frisar que duas dessas novas câmaras já estão à disposição da nova estrutura da farmácia pública, localizada na Rua Nilo Anastácio Vieira, nº 557, há uma segunda câmara na Secretaria de Saúde e as outras oito distribuídas nas Unidades Básicas, os populares postos de saúde nos bairros.

Em geral, câmaras do gênero têm capacidade para armazenamento superior a 500 litros, refrigeração por compressor hermético e de baixo consumo de energia, degelo automático seco, interior em aço inoxidável e gazetas deslizantes, além de iluminação interna em LED.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS