quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/08/2019 | 17:07

8º Encontro Empresarial da Acibalc é marcado por homenagens ao pioneirismo, além de palestras com grandes nomes nacionais

A 8ª edição do Encontro Empresarial – Negócios em Movimento, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), ressaltou o tema Inovação no âmbito empresarial, social e pessoal para os mais de 250 participantes. Uns dos grandes destaques do encontro deste ano foi o lançamento do  Prêmio de Inovação da Acibalc, que tem o intuito de incentivar e reconhecer os esforços bem sucedidos de inovação das empresas que atuam na região, além de propagar o conceito de inovação como estratégia competitiva para as empresas. Grandes nomes do mercado nacional também compartilharam suas experiências durante o evento, como o Jornalista Luciano Potter e o Sócio e Diretor de Relacionamento do Vakinha Online, Flávio Steffens.

A Presidente da Acibalc, Maria Pissaia, abriu o evento destacando a importância de inovar dentro do associativismo. “Se a gente pensar no lado pessoal, nós temos que inovar todos os dias. Inovar nas nossas relações pessoais, inovar na maneira de pensar e em tudo que a gente se propõe a fazer. Temos que inovar a cada dia, porque inovação é mudança e nós como empresários, precisamos acreditar que a mudança é necessária. O objetivo do evento é muito maior do que só capacitar o empresário, ele propõe a inovação dentro da sua empresa e dentro de você como ser humano para que lide com seu negócio de maneira assertiva, criando novos canais de venda e relacionamento”, destacou.

Para o Prefeito Municipal de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira, o trabalho desenvolvido pela Acibalc ao longo de 17 anos contribui com o crescimento do município. “Todas as características sociais, econômicas e culturais da cidade se devem a um longo trabalho desenvolvido pelo governo, em parceria com entidades que dão as mãos pelo associativismo como a Acibalc, que tem verdadeiras pessoas voluntarias que amam a cidade, amam seu trabalho, empreendem em Balneário Camboriú e fazem com que a economia cresça diariamente”, ressaltou.

O encontrou deste ano trouxe cases sobre gestão de pessoas, estratégias de negócio, resultados digitais e inovação. Um dos destaques foi o jornalista Luciano Potter, um dos comunicadores mais consagrados do sul do país, que divertiu os participantes com sua maneira criativa e divertida de enxergar as mudanças no mundo. Em sua palestra “Mudança, todo mundo está em uma, você não?”, Potter trouxe exemplos dentro da tecnologia, informações e no setor empresarial. Além disso, o jornalista explicou também o momento certo de aceitar a mudança dentro da empresa.  Outro destaque foi a palestra do Grupo AEGEA - Águas de Camboriú, que abordou como a tecnologia pode ajudar as cidades a serem mais sustentáveis.

Ao todo foram oito palestras e um painel de inovação 360° onde o moderador Marco Aurélio Petrelli, mediou bate-papo onde os participantes compartilharam experiências vividas com a inovação dentro de suas empresas e contribuíram com um olhar profissional dentro do ramo da startups, unindo tecnologia e inovação dentro do setor empresarial. O evento também teve todo o gás carbono produzido compensado pelo projeto Mais Arvores do Somos Natureza. O 8° Encontro Empresarial é uma realização da Acibalc e Águas de Camboriú e conta com o patrocínio da Conjel Contabilidade, CrediFoz, Hotel Sibara, Univali, Uniavan, Clínica São Lucas e Sicoob MaxiCrédito.

 

Medalha Baltazar Pinto Corrêa

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a entrega da medalha Baltazar Pinto Correa, honraria concedida pela Acibalc a pioneiros na área empreendedora e social que tem como objetivo resgatar a história de sucesso de pioneirismo. Neste ano, foram homenageados dois grandes empresários que contribuíram e continuam contribuindo com seu legado, para o crescimento de Balneário Camboriú e toda a região.

Pelo pioneirismo social prestado à Balneário Camboriú, a honraria foi concedida à José Santos Pereira, o Zé. Sócio do Grupo Conjel, foi um dos criadores da Acibalc e um dos fundadores da cooperativa de crédito CrediFoz, participou ativamente dos primeiros passos do movimento Balneário Camboriú Criativo e idealizou o núcleo de Empreendedorismo Social, dando gestão para coletivos que empreendem com resultados sociais e positivos. “Estou profundamente emocionado, pois eu não sabia que eu seria homenageado. Quero agradecer aos meus pais, pois sem eles eu não teria como começar nessa carreira e dizer que quem construiu tudo isso foram meus companheiros durante a caminhada. Espero poder continuar produzindo e contribuindo para a melhoria da cidade”, disse.

O outro homenageado da noite recebeu a homenagem póstuma por seu pioneirismo empreendedor no setor turístico, ao criar um parque de diversões que foi reconhecido como o maior da América Latina. João Batista Sergio Murad criou o personagem Beto Carrero na década de 70 e percorreu com sua trupe centenas de municípios brasileiros com seu circo, até conseguir realizar o sonho de desenvolver não apenas um parque de diversões, mas um local de destino turístico para o país. Atualmente o Parque Beto Carrero World é o quinto mais parque temático do mundo e um dos locais que mais contribui para o fortalecimento da economia do estado de Santa Catarina. 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS