sexta, 29 de março de 2024
Geral
02/08/2019 | 10:03

Penha: Projeto Musicar na Escola inicia dia 5 com ukulele, nova modalidade de ensino instrumental

O projeto Musicar na Escola, da Prefeitura de Penha, está com nova modalidade de ensino instrumental a partir de 5 de agosto: aulas de ukulele, um instrumento musical da família de cordas. Mistura de violão com banjo, ele é peculiar, com sonoridade encantadora e suave, composto por quatro cordas e sua estruturação é feita de madeira, segundo informa a professora Aline Vicente, coordenadora do projeto.

 

Aline informa que havia alta demanda de pedidos por essa modalidade de instrumento, a quinta a ser oferecida pelo Musicar na Escola, que leciona também violão, guitarra, teclado e canto. Atualmente, o projeto ocorre em 21 unidades de ensino de Penha, entre escolas e creches, chegando a 2.120 crianças atendidas, sempre em contraturno escolar.

 

Não há faixa etária pré-estabelecida, pois na avaliação dos professores do projeto, toda criança tem a capacidade de aprender, porque cada ser humano tem sua singularidade e processo de desenvolvimento neurológico particular. “Apesar de muitos estudiosos estabelecer idade adequada para o aprendizado musical, penso que o Musicar na Escola abre as portas para várias possibilidades”, observa Aline.

 

Atualmente através do programa, nas Escolas ocorrem o ensino instrumental em caráter de contraturno, e nas creches, o processo de musicalização infantil, uma vez por semana, quando todas as crianças são contempladas, desde o berçário, maternal e pré.

Aline é professora de violão, teclado e musicalização infantil, e será também do ukulele. A professora Lilian dá aulas de violão, canto e musicalização infantil, e também lecionará o novo instrumento. Já Silvanei atua com musicalização infantil e sopro, Felipe com musicalização infantil e violão e Décio com violão, guitarra, canto e teclado.

Interessados nas aulas de ukulele devem encaminhar e-mail para musicarnaescola@gmail.com ou através do whatsapp 47 99151-2036.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS