sábado, 20 de abril de 2024
Geral
30/07/2019 | 09:53

Em comemoração pelos 207 anos da Polícia Civil, Moisés destaca atuação responsável da instituição

A manhã desta segunda-feira, 29, foi de celebração para uma das instituições mais antigas de Santa Catarina. Com a presença do governador Carlos Moisés na sede da Acadepol, em Florianópolis, a Polícia Civil comemorou 207 anos em um evento marcado por homenagens e discursos carregados de emoção.

Em sua fala para um auditório lotado, o governador destacou que, por ser oriundo da Segurança Pública, sempre se emociona em eventos como esse. Fez questão de destacar, também, a atuação responsável e justa da corporação. “Costumo dizer que nós temos as melhores polícias do Brasil e, de fato, nós temos. Como nosso Estado é eficiente, com uma mão de obra excelente, com a Polícia Civil não poderia ser diferente. Ela entrega com muita responsabilidade as suas ações. As entregas da polícia devem ser feitas sem pirotecnia e com medidas muito proporcionais. É isso que a Polícia Civil tem feito em Santa Catarina. As entregas são no tempo certo sem denegrir a imagem das pessoas, com uma investigação competente. O que ela busca é o esclarecimento da verdade”, salientou Moisés.

Anfitrião do ato, o delegado-geral Paulo Koerich relembrou a atuação bicentenária da corporação e destacou a atuação de cada policial do Estado. Segundo ele, é no trabalho diário dos agentes que surgem os resultados, como a redução dos índices de criminalidade no primeiro semestre. Koerich também deixou uma mensagem à população catarinense: “Deixamos uma mensagem para a sociedade e os nossos visitantes: a Polícia Civil continuará a cumprir a sua missão de salvaguardar os nossos cidadãos”.

Convênio para combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes

Também na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil, a Secretaria de Estado da Educação e o Tribunal de Justiça firmaram um convênio para implementar o projeto “Conhecer para se proteger”, que tem o objetivo de desenvolver ações conjuntas de prevenção e de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, perpetrados por meio da internet.

Policiais civis atuarão em conjunto com servidores do poder Judiciário para conscientizar professores do problema, levando a eles conhecimento para monitorar atitudes que possam levar à suspeita de que os jovens estejam sendo abusados. “O objetivo desse convênio é combater a exploração infanto-juvenil. Faremos ações de prevenção para, como diz o nome, proteger as nossas crianças e adolescentes”, diz Koerich.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS