sexta, 29 de março de 2024
Geral
26/07/2019 | 18:13

Semasa amplia fiscalização de obras de esgotamento sanitário no São Vicente

O Semasa ampliou, a partir desta semana, a fiscalização da obra de implantação da rede coletora de esgoto no bairro São Vicente. A equipe é formada por quatro profissionais, sendo um engenheiro civil, que cumprem expediente diário, das 8h às 18h. O reforço na fiscalização é necessário para acompanhar o cumprimento do contrato, em itens como nivelamento topográfico, preparação e compactação do solo, instalação de ramais, sinalização, limpeza, entre outros. O objetivo é garantir que as obras tenham qualidade, rapidez e causem o menor impacto possível no cotidiano dos moradores.

 

Por determinação do diretor geral da autarquia, Osvaldo Gern, nos próximos dias a empresa responsável pelas obras deverá reorganizar os trabalhos de pavimentação. “Exigimos que haja maior agilidade, com prazo máximo de quinze dias para concluírem o asfalto ou calçamento das vias. Estamos fazendo um pente-fino no que já foi executado e mantendo fiscais em tempo integral”, explica. Conforme o engenheiro civil Felipe Ruediger, coordenador de fiscalização, no bairro São Vicente 35% do contrato já foi executado. “Estamos passando em cada trecho para verificar a pavimentação e as caixas de ligação dos imóveis. Mensalmente é elaborado um relatório de serviços contendo as melhorias estabelecidas, as desconformidades com o contrato e as possíveis notificações impostas à empresa”, diz.

 

Para reduzir a poeira durante a execução das obras, a empresa está utilizando diariamente vassoura rotativa acoplada à uma máquina e caminhão-pipa. Nos sábados, a pedido do Semasa, fará mutirões de limpeza.

 

As obras de implantação da rede coletora de esgoto chegarão a 97 quilômetros nos dois maiores bairros de Itajaí, São Vicente e Cordeiros. O esgoto será conduzido até a Estação de Tratamento, assim como ocorre com os bairros Praia Brava, Cabeçudas, Centro, Fazenda e parte da Vila Operária, onde os imóveis devem ser ligados na rede. O tratamento de esgoto é fundamental para a qualidade de vida e saúde da população.

 

Para dúvidas ou reclamações, a população pode entrar em contato com o Semasa pelo 0800 646 0195 ou 3344 9000. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS