quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/07/2019 | 17:01

Prefeita Nilza Simas apresenta Projeto do Píer Turístico da Foz do Rio Perequê

A noite da última quarta-feira (24/07) foi histórica para Itapema. A Prefeita Nilza Simas apresentou o projeto do Píer Turístico da Foz do Rio Perequê. O evento lotou o auditório do Hotel Laghetto Stilo Itapema e contou com a presença de autoridades, representantes de entidades, empresários, imprensa e a população.

 

A obra não terá investimentos do poder público e será feita por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Serão cerca de 180 metros mar a dentro, com mais 2 mil metros quadrados de área construida. Ao todo, serão 28 unidades comerciais que poderão ser utilizadas para restaurantes, bares e lojas, além de vagas náuticas e espaços para lazer e convivência. Todo o empreendimento leva em consideração as normas internacionais para acessibilidade.  

 

A apresentação contou com a participação do representante da empresa HMA, responsável pela elaboração do projeto. Rubens Biotto explicou os detalhes técnicos desde a construção dos molhes tanto no lado de Itapema como de Porto Belo e da estrutura. “Podemos afirmar que Itapema será uma das únicas cidades do país que contará com um píer nesse modelo. Projetos como este, que levam em consideração a utilização do espaço para a convivência social, são comuns em modelos internacionais. Aqui as pessoas poderão vivenciar todo o espaço”, destacou.

 

A Prefeita Nilza Simas ressaltou a importância do empreendimento para a cidade. “Este Píer será um marco para o fomento do turismo de Itapema e toda a região. Um espaço para que as famílias possam visitar e aproveitar a nossa praia. Mais do que isso, é também proporcionar emprego e gerar renda às pessoas. Nossa cidade vive um novo tempo e precisamos avançar em todas as áreas”, destacou a Prefeita Nilza Simas.

 

Próximas etapas  

Nesta quinta-feira (25/07) será realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores, localizada na Rua 120, nº 423, também sobre o Projeto do Píer Turístico da Foz do Rio Perequê. O evento acontece a partir das 19h. Uma consulta popular também está aberta no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) onde as pessoas podem conhecer todos os detalhes do projeto e também dar sugestões, durante 30 dias. Em seguida o projeto encaminhado ao Tribunal de Contas e ao Poder Legislativo para assim seguir para a licitação da concessão.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS