quinta, 18 de abril de 2024
Geral
25/07/2019 | 16:53

Vigilância Sanitária ministra curso para comerciantes da 36ª Festa Nacional do Colono

Para orientar comerciantes e funcionários que estão trabalhando com alimentos durante a 36ª Festa Nacional do Colono, a Vigilância Sanitária de Itajaí ministrou na quarta-feira (24) o curso “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”. Fiscais do órgão também estarão presentes no evento para garantir a qualidade e a segurança dos produtos e alimentos vendidos. A festa começou nesta quinta (25) e segue até domingo (28), no Parque do Agricultor de Itajaí.

Os profissionais receberam dicas e orientações da Vigilância sobre as boas práticas de manipulação de alimentos. Entre elas: a escolha dos produtos, a forma de preparo, o uniforme que deve ser utilizado e o correto armazenamento dos alimentos.

“A intenção da Vigilância Sanitária é evitar a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados e garantir a segurança dos visitantes. O objetivo é que todos saiam satisfeitos do evento”, afirma a diretora da Vigilância Sanitária, Christine Lazzaris.

Os fiscais da Vigilância estarão presentes durante todos os dias da Festa do Colono, nos horários de almoço e jantar, para assegurar a qualidade dos produtos oferecidos ao público. Além da fiscalização, a diretora da Vigilância Sanitária reforça que a equipe tem um papel importante de orientação e educação para prevenção de doenças.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS