quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/07/2019 | 09:38

Escola da Inteligência é destaque na Câmara de Vereadores de Itajaí

Professores, diretores e alunos compareceram ao plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí, para acompanhar a 44ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (16). O motivo foi levar até o legislativo o programa Escola da Inteligência desenvolvido na Rede Municipal de Ensino desde 2017.

O programa desenvolvido pelo psiquiatra e escritor Augusto Cury tem o objetivo de desenvolver a inteligência socioemocional dos alunos e incentivar a construção de relações saudáveis. Na noite de ontem, o trabalho foi apresentado pela secretária Municipal de Educação Elisete Furtado Cardoso no uso da tribuna da Câmara.

“Começamos com 14 mil alunos. Hoje já são quase 21 mil estudantes contemplados com o programa. Recentemente ampliamos a nossa abrangência e estamos atendendo, também, centros de idosos e de recuperação, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Município”, afirmou a coordenadora do programa, Kátia Teixeira.

Durante o discurso na Câmara de Vereadores de Itajaí, a secretária de educação ressaltou o grande índice de aprovação do programa e enfatizou que as ações ultrapassam os muros das unidades escolares.

“Com o programa Escola da Inteligência não só os nossos alunos são beneficiados, como também, todo quadro funcional da escola e os pais dos nossos estudantes. Temos percebido melhoras significativas nas relações dentro e fora das unidades, porque o programa preconiza a relação interpessoal de forma saudável, deixando um pouco de lado as tecnologias e as diferenças”, afirmou a secretária Elisete Cardoso. “Eu digo que a Escola da Inteligência não é um gasto, mas sim um investimento para toda nossa comunidade”, concluiu.

“É um trabalho institucional para o auxílio na formação de caráter e valores de nossos filhos, cujo reflexo iremos ver ao longo da vida, com uma sociedade melhor e mais humana”, enfatizou Emanuele Faccin, mãe de uma aluna.
“Nosso Município está de parabéns pelo programa. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico”, finalizou o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Paulo Manoel Vicente. 

 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS