terça, 16 de abril de 2024
Geral
16/07/2019 | 10:15

Balneário Piçarras: Grupo de Artesanato do Itacolomi produz cachecóis, toucas e sapatinhos para doação

Um grupo de trabalho vem aquecendo o inverno de muitos moradores do bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras. Trata-se de mulheres voluntárias que participam do Grupo de Artesanato da Unidade Básica de Saúde do Itacolomi que confeccionam cachecóis, toucas e sapatinhos de lã e os distribuem gratuitamente na comunidade.


"Distribuímos toda a produção para adultos e idosos carentes do bairro Itacolomi. Pois o frio chega e muita gente não tem o suficiente para se manter aquecidos", detalhou a enfermeira responsável pela unidade, Carla Rudolf, que junto das agentes comunitárias de saúde, organiza o grupo de trabalho manual como atividade complementar de saúde.


Para desenvolver a produção e realizar as doações, a unidade utiliza também material reaproveitado por meio de doações. "Estamos sempre dispostos à doação de retalhos, linhas e lã Isso nos ajudaria bastante a continuar com o projeto", solicitou Carla. As doações podem ser feitas diretamente na Unidade de Saúde.


O Grupo de Artesanato se reúne sempre nas quartas feiras, às 14h, na própria Unidade. "No mês de julho estaremos de férias. Mas em agosto retornamos e estaremos com vagas abertas. E continuamos aceitando doações. Seja de lã, agulhas, tecidos e outros materiais que possamos usar", reforçou a enfermeira.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS