quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/07/2019 | 18:03

Semasa prossegue estudos para setorização da rede de abastecimento nesta semana

Dando continuidade aos estudos para a setorização da rede de água, o Semasa realizará novos diagnósticos em pontos considerados estratégicos. Na etapa desta semana, as equipes farão a retirada de parte da tubulação como amostra para análises aprofundadas das condições do material e medição de pressão da água.

Conforme o diretor de Saneamento do Semasa, Victor Silvestre, a setorização poderá garantir a melhoria das condições da rede e evitar problemas como a turbidez da água, em caso de reparos. "A rede setorizada permitirá manobras e intervenções sem inutilizar todo o sistema. Isso, inclusive, minimiza vazamentos e desabastecimentos. Precisamos avançar na modernização da rede", observa.

Serviços programados

Nesta terça-feira, dia 16, a retirada de parte da tubulação será na rua Presidente Castelo Branco, no Salseiros. Espinheiros, Murta, Volta de Cima e Salseiros poderão ser afetados com baixa pressão na água.

Na quarta-feira (17), a rua Vereador Antônio José Peixer, Barra do Rio, recebe os técnicos do Semasa. Possível baixa pressão no bairro, no Imaruí e nas travessias que são encarregadas de abastecer Navegantes.

O último serviço da semana será na quinta-feira, dia 18, na rua Brusque, em frente ao Angeloni. A baixa pressão afetará as casas mais próximas do serviço. Todas as retiradas começam às 7h30 e tem previsão de término ao meio-dia. Poderá ocorrer mudanças na programação em razão das condições do tempo ou do trânsito, que serão informadas no decorrer da semana.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS