quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/07/2019 | 17:37

Iniciada a revitalização do Largo da Matriz

Compromisso firmado pelo Município de Itajaí no aniversário da cidade, a revitalização do largo da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento iniciou esta semana. Orçada em R$ 4,1 milhões, a obra renovará o entorno do maior monumento histórico do município. Os serviços iniciaram pelo jardim Papa Pio XII e seguirão para a praça Irineu Bornhausen no Centro de Itajaí.

Conheça mais sobre a obra
Maior cartão postal de Itajaí, a Matriz ganhará uma nova moldura. Todo seu entorno será renovado. O projeto de revitalização do Largo da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento inclui modificação da praça Irineu Bornhausen, jardim Papa Pio XII e no espaço público entre as ruas João Bauer e Frederico Augusto Luiz Thieme. Os investimentos abrangem uma área de mais de 12 mil metros quadrados com paisagismo, espelhos d’água, iluminação, pavimentação, playground e readequação viária.

 “As nossas transformações em toda Itajaí partem das questões de mobilidade urbana, mas passam também pelos aspectos de uma nova urbanização dos espaços públicos. Estamos construindo uma cidade em movimento, mais bela e organizada”, afirma o prefeito Volnei Morastoni. “Queremos entregar este espaço aos itajaienses como presente de Natal”, finaliza Volnei.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, sendo aprovado pelo conselho de patrimônio de Itajaí e conta com o aval da Paróquia do Santíssimo Sacramento.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS