sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/07/2019 | 09:10

LIC: Grupo Vocal As Passarinhas percorre Balneário Camboriú com shows gratuitos

Em julho, agosto e setembro, nove mulheres cantoras vão se apresentar em lugares públicos de Balneário Camboriú com o projeto “Passarinhar”, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura do Município. A estreia do projeto, que consiste em shows acessíveis e gratuitos para a comunidade, será no sábado (13), às 12h, na Passarela da Barra.

As cantoras fazem parte do grupo As Passarinhas, formado há dois anos para estudos e cantoterapia no espaço Um Tom para Cantar, em Balneário Camboriú. A iniciativa é da cantora e professora de canto Susi Brito, que tem 10 anos de carreira e já gravou CDs e DVDs e participou de festivais.

Para as apresentações (confira os dias e locais no fim do texto), o grupo preparou um repertório brasileiro, com diversidade rítmica, incluindo samba, choro, maxixe, moçambique, coco, ciranda, e samba rock. A maioria das canções são de compositoras catarinenses, como Ana Paula da Silva, Tatiana Cobbett e a própria Susi Brito, bem como outras brasileiras (Flavia Venceslaw, Ana Canãs e Ana Carolina) e compositores renomados como Guinga, Ary Barroso e Tom Zé.

As Passarinhas serão acompanhadas pelos músicos Luiz Palmeira (violão 7 cordas), Adão Menger (bandolim) e Jean Boca (percuteria), além de Susi Brito, que é ainda coordenadora do grupo. Todas as apresentações são gratuitas, com classificação indicativa livre. Após cada show, o grupo fará uma roda de conversa sobre Cantoterapia, ou seja, como a música exerce um papel muito além do entretenimento, servindo como cura da alma, do corpo e do espírito. A conversa vai ao encontro da ideologia do grupo, que considera cantar não apenas diversão ou trabalho, mas um ato de reflexão e empoderamento.

No domingo (14), às 13h, As Passarinhas vão se apresentar também na 10ª Festa da Tainha, no Estaleiro (Avenida Interpraias, na altura das Ruas Antônio Torquato e Avenida Vereador Domingos Fonseca).

As Passarinhas:
Andréa Karla Pereira Ramos
Camila Rodrigues de Souza Almeida
Carla Mary Aquino Caçanja
Celia Maria Volpe de Oste
Edmara Gazaniga
Edwiges Carpeggiani Farherr
Eniara Pimenta Mocelin
Maristela Pires de Moraes
Solange Lucia Ribeiro de Oliveira

Coordenação do grupo e direção artística: Susi Brito
Produção executiva: Elaine Calove


Cronograma

Data: 13 de julho

Local: Passarela da Barra

Endereço: Av. Normando Tedesco, 1743

Horário: 12h

Data: 02 de agosto

Local: Feira Noturna Boulevard Rua 200

Endereço: Rua 200, Centro (ao lado do Teatro Municipal Bruno Nitz)

Horário: 19h

 

Data: 17 de agosto

Local: Centro Educacional Municipal Nova Esperança

Endereço: Av. José Alves Cabral, 30 - Nova Esperança

Horário: 10h

 

Data: 25 de agosto

Local: Centro Comunitário Antônio Carlos Santana

Endereço: R. Ilhas Marshall, 145 - Nações

Horário: 15h

Data: 28 de setembro

Local: Centro Comunitário do São Judas

Endereço: R. Pedro Pinto Felipe - São Judas Tadeu

Horário: 15h


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS