quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/07/2019 | 16:55

Itapema: Educação adquire novos buffet adaptados para alimentação escolar nos CMEIs

O momento da merenda não é apenas  um ato de fornecer alimentos para as crianças, mas como parte de um processo educativo e do desenvolvimento infantil. E para que este momento seja ainda mais estimulante, a Secretaria de Educação adquiriu novos buffets rebaixados destinados a alimentação escolar nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

 

Projetados e executados de acordo com as normas sanitárias, os buffets em inox tem capacidade para seis pratos quentes e conta com aparador para pratos e talheres e são adaptados para a altura das crianças. O objetivo é dar mais autonomia as crianças na escolha dos alimentos e oferecer assim saúde e segurança as crianças.

 

De acordo com as nutricionistas Ana Carolina Galvan e Michele Casagrande Colossi da Secretaria de Educação  os buffets mantêm as comidas quentes por mais tempo, gerando mais segurança na durabilidade dos alimentos, assegurando as questões sanitárias e ajudando na educação nutricional e alimentar das crianças.

 

A Diretora do CMEI Alto São Bento, Jocemara da Silva Stefani, conta que dentro da unidade havia crianças que antes não queriam comer e que após a chegada dos buffet passaram a se alimentar. “A hora do lanche passou a ser um momento de interação das crianças. As crianças comparam este momento como se estivessem em um restaurante, percebemos em algumas o interesse em experimentar outros alimentos que colocamos no buffet. Percebemos que a coordenação motora ao se servir vem sendo melhorada a cada dia”, salienta.

 

A Diretora destaca a redução do desperdício de alimentos dentro do CMEI, “Com a oportunidade de se servirem varias vezes em pequenas quantidades, diminuiu bastante as sobras. As crianças cooperam no momento das refeições ao se responsabilizarem em manter o refeitório limpo e organizado para as próximas refeições das outras turmas”, frisa.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS