sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/07/2019 | 16:50

Escola da Inteligência planeja o 2º semestre de 2019

Nesta terça-feira (09) ocorreu a reunião de planejamento para o segundo semestre da Escola da Inteligência. A psicóloga e coordenadora da ação, Aline Araújo e as consultoras do programa, Carla Cristina dos Santos e Gisleyne Saavedra estiveram reunidas com a equipe da Escola da Inteligência para alinhar e planejar as ações para o próximo semestre letivo.

“Eu estive aqui em Itajaí há três meses e agora estou de volta com a missão de acompanhar o fechamento do primeiro semestre e planejar as ações da Escola da Inteligência para o próximo. Nosso trabalho tem esse comprometimento com o acompanhamento para garantir que o município esteja alinhado com o programa nacional e que o objetivo de garantir a educação socioemocional de pais, alunos e da comunidade seja cumprido.” Enfatizou a coordenadora nacional da Escola da Inteligência Aline Araújo.

A partir da reunião, algumas ações e novidades já foram previstas para o segundo semestre. Em setembro, professores e educadores devem participar de um workshop e no dia 26 de novembro haverá uma palestra com a pediatra e diretora geral da Escola da Inteligência Camila Cury, também voltada para os profissionais da educação. Na ocasião, será realizada a entrega dos portfólios com os resultados obtidos pelo programa em Itajaí ao longo deste ano.

“É muito comum ter a sensação de falta de controle sobre os campos emocionais. Isso porque a maioria das nossas habilidades socioemocionais não são estimuladas ou desenvolvidas de forma eficiente. Esse aprendizado fica por conta da vida cotidiana, que através dos erros e acertos moldam a forma como lidamos ou mesmo ignoramos esse lado tão importante. Mas em Itajaí, 19 mil alunos têm essa oportunidade de aprender a lidar com essas questões emocionais dentro da escola.” afirmou a coordenadora da Escola da Inteligência de Itajaí Kátia Teixeira.

Mais uma unidade contemplada

E para o segundo semestre, uma nova unidade será contemplada com o programa da Escola da Inteligência. Será a Escola Isolada Duque de Caxias localizada no bairro Campeche. Ao todo, 68 alunos, do Jardim 2 ao 5º ano passarão a receber lições socioemocionais uma vez por semana.

Com isso, o programa passará a atender 51 unidades escolares em Itajaí. Serão 26 escolas de nível fundamental e 25 centros de educação infantil contemplados com a Escola da Inteligência. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS