sexta, 29 de março de 2024
Geral
03/07/2019 | 09:51

Abertas inscrições para Programas de Intercâmbio de Alunos

Estão abertas até o dia 7 de agosto, as inscrições para os processos de seleção de acadêmicos da graduação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) interessados em fazer intercâmbio. São ofertadas 143 vagas, com possibilidade de estudar em universidades conveniadas no México e em países da Europa, América Latina e Ásia.

O Programa de Intercâmbio de Alunos (PIA) Europa e México oferece 77 vagas remanescentes, em universidades da Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Itália, México, Noruega, Portugal, Suécia e Suíça. Já o PIA América e Ásia contempla 66 vagas, distribuídas entre universidades parceiras localizadas na Argentina, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Paraguai e Uruguai.

Há oportunidades para diversas áreas de conhecimento. Para concorrer à vaga o aluno deve ler o edital correspondente ao programa desejado, em www.univali.br/intercambio. No documento constam detalhes a respeito da inscrição, seleção e os documentos exigidos.

Quem pode participar?

Podem participar, entre outros critérios previstos, acadêmicos dos cursos de graduação da Univali; maiores de 18 anos; regularmente matriculados e que tenham frequentado e concluído, no momento da inscrição, pelo menos dois semestres do curso de graduação em que estiver matriculado.

Processo de seleção

A seleção será por meio da média final das notas (com pesos distintos), dos seguintes quesitos: histórico universitário, prova de idioma e entrevista em língua portuguesa, com possibilidade de pontuação adicional.

Inscrições

Os candidatos que ainda não realizaram Prova de Idioma para intercâmbio ou não obtiveram nota mínima devem efetuar a inscrição para a prova até o dia 7 de agosto, no site Minha Univali (Portal do Aluno), por meio do sistema Protocolo. Para efetivar a inscrição nos Programas de Intercâmbio, é necessário entregar a documentação exigida, também até o dia 7 de agosto, por meio digital, em www.univali.br/inscricaointercambio.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS