quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/07/2019 | 09:50

Inscrições para o Programa Bolsas Ibero Americanas seguem abertas

O Programa Bolsas Ibero Americanas do Santander Universidades está com inscrições abertas até o dia 7 de agosto. A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) selecionará cinco alunos que receberão a bolsa de estudos no valor de R$ 12.630,90, para realizarem intercâmbio acadêmico de seis meses em uma das universidades estrangeiras conveniadas, no primeiro semestre de 2020.

Podem concorrer à bolsa alunos com mais de dezoito anos, regularmente matriculados nos cursos de graduação, que tenham cursado pelo menos dois semestres completos no curso, na Univali. Também é necessário, entre outros critérios, ter realizado a Prova de Idioma para Intercâmbio com resultado válido para atender os requisitos de proficiência da Universidade de destino, além de ter média geral igual ou superior à nota 7,0 no histórico escolar universitário.

As universidades conveniadas para realização deste intercâmbio estão localizadas nos seguintes países: Argentina, Chile, México, Peru e Uruguai. Os cursos de graduação oferecidos, a lista completa das instituições por país, e os detalhes do processo de seleção e classificação estão descritos no edital, disponível em www.univali.br/intercambio.

A inscrição será realizada em duas etapas. Primeiro, o candidato deve se inscrever no aplicativo Santander Universitário, até o dia 7 de agosto. A segunda etapa consiste na entrega da documentação exigida, de forma digital, em www.univali.br/inscricaointercambio.

Já a seleção terá como base a média do histórico escolar, a nota da prova de idioma e a entrevista em língua portuguesa. Conforme previsto no edital, haverá pontuação adicional para os acadêmicos que: cursaram e obtiveram aprovação em disciplinas do Módulo Internacional da Univali, que divulgarem o Programa entre os colegas da Univali e receberem apoio em sua candidatura.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS