quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/06/2019 | 17:23

Secretaria de Saúde promove capacitação sobre violência doméstica e o segredo médico

A Secretaria de Saúde de Itajaí promove no dia 5 de julho (sexta-feira) uma capacitação gratuita sobre Violência Doméstica e o Segredo Médico. O evento tem como objetivo reforçar as competências dos profissionais da rede pública na resposta à violência interpessoal e autoprovocada. O curso ocorre no auditório do Porto em Itajaí das 13h30 às 17h.

A capacitação é promovida pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Itajaí, em parceira com o Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina. Podem participar do treinamento profissionais de ensino superior da rede de saúde básica, especializada e de urgência emergência, além de servidores da rede hospitalar e das áreas da Educação, Assistência Social, Segurança Pública e Justiça.

O evento será ministrado pelo médico psiquiatra e corregedor do CRM, Dr. Fábio Firmino Lopes, pela terapeuta ocupacional e especialista em Violência Doméstica contra crianças e adolescentes da Secretaria de Saúde de Itajaí, Carmen Lúcia Dacol, e pela psicóloga e coordenadora da Rede de Atenção às Pessoas em Situação de Violência de Itajaí, Thamara Garcia Del Mir. Os três irão abordar a importância do segredo médico e do preenchimento da ficha de notificação de violência interpessoal e autoprovocada.

A capacitação também irá falar sobre boletim epidemiológico e Rede de Atenção às Pessoas em Situação de Violência. A intenção é fortalecer a rede, estabelecendo fluxos de atuação para detecção de risco e encaminhamento de casos, bem como a qualificação dos recursos existentes no município. O curso ainda vai abordar a prevenção da violência e o cuidado integral das vítimas.

As inscrições para a capacitação devem ser feitas pelo link http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=47820 até dia 4 de julho. O evento será no auditório do Porto de Itajaí, que fica na Rua Blumenau, 05, bairro Centro.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS