sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/06/2019 | 16:49

Penha: Alunos do Musicar na Escola cantarão "Tempos Modernos" na abertura de fórum feminino em Penha

Alunos do Projeto Musicar na Escola de Penha participarão no dia 27 de junho, uma quinta-feira, da cerimônia de abertura do 2º Fórum da Mulher Empreendedora, que este ano tem como tema “Empreendedorismo e Política”. O evento ocorre na Câmara de Vereadores, a partir das 18h, e é iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher (PEM) do Poder Legislativo, em parceria com a Assembleia Legislativa e apoio da Prefeitura.

 

A música escolhida para a apresentação dos alunos foi Tempos Modernos, do cantor carioca Lulu Santos, a qual celebra as mudanças vividas na atualidade com o papel da mulher na sociedade, diante da liberdade de expressão, emancipação e posicionamento de suas ideias.

 

De acordo com a professora Aline Vicente, coordenadora do “Musicar na Escola”, essa será a primeira oportunidade pública para mostrar resultados obtidos neste início de aprendizagem. O Musicar na Escola iniciou neste mês de junho, e oferece, gratuitamente, cursos de música subsidiados pela Prefeitura a crianças e jovens, em aulas como de violão, guitarra, teclado, canto e trompete.

 

Um total de 760 estudantes das escolas municipais se já inscreveram. Já nas creches de Penha, todas as crianças – cerca de 1.400 alunos – também já recebem a musicalização infantil, trabalhando o desenvolvimento das habilidades sensórias, motoras, afetiva e cognitiva.

 

Saiba mais

 

Além da apresentação do Musicar na Escola, o 2º Fórum da Mulher Empreendedora de Penha terá abertura dia 27 com a professora e vereadora Maria Juraci Alexandrino, palestras com a empreendedora Rose Macedo Coelho e Muri Rocha, coaching e mentora de negócios. O evento oportuniza o entendimento acerca do empreendedorismo voltado à mulher. Juraci atenta que é a primeira grande parceria com a Escola do Legislativo de Santa Catarina, vinculada à Assembleia. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS