terça, 16 de abril de 2024
Geral
11/06/2019 | 09:31

Nova avaliação institucional iniciou dia 10 de junho

Já iniciou a nova avaliação institucional da Univali  por meio do Aplicativo Minha Univali. Além disso, a avaliação ganhou outro nome, FazAí, que junta a ação do verbo fazer com as iniciais da avaliação institucional.

Para chegar ao novo modelo de avaliação proposta, a Comissão Própria de Avaliação da Univali (CPA) realizou uma pesquisa de satisfação com o modelo anterior. Nessa pesquisa, em que estudantes (12% responderam) e professores (48%) participaram, foram evidenciadas as necessidades de melhoria no instrumento de avaliação, na forma de divulgação dos resultados, na escala de respostas, na redação do questionário, na quantidade de questões, na forma e na periodicidade de aplicação.

Munidos desses resultados, integrantes da CPA, juntamente com a Vice-Reitoria de Graduação e Desenvolvimento Institucional e a Gerência de Tecnologia da Informação elaboraram o novo modelo de avaliação, que estará disponível até o dia 13 de julho.

"Nessa proposta, aliamos a facilidade de acesso via aplicativo a uma séria de mudanças no questionário, deixando-o mais objetivo e criando um espaço de resposta com campo aberto para dar conta das demandas solicitadas pelos próprios respondentes", explica Renato Büchele Rodrigues, presidente da CPA.

A avaliação institucional será aplicada neste primeiro semestre para a dimensão Disciplina, ou seja, estudantes e professores avaliam as disciplinas do semestre; para a dimensão Curso (disciplinas projetuais, atividades de conclusão de curso e coordenação de curso), no segundo semestre de 2019, e em 2020 terá também a inclusão das dimensões Infraestrutura (Curso/Escola/Campi) e Técnico-Administrativo (institucional e terceirizados).


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS