sexta, 19 de abril de 2024
Geral
05/06/2019 | 15:56

Mestrado e Doutorado em Ciências Farmacêuticas abrem inscrições

As inscrições para o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Farmacêuticas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) estão abertas até o dia 12 de agosto. São ofertadas 15 vagas para o Mestrado e 5 para o Doutorado.

Para o segundo semestre deste ano existem, ainda, por meio do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Ensino Superior (Prosuc) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), 4 bolsas para o Mestrado e 4 bolsas para o Doutorado.  

O processo seletivo para este programa ocorre semestralmente e compreende as seguintes etapas: prova escrita de conhecimento em língua inglesa (proficiência), entrevista e análise do currículo lattes. A prova de proficiência e as entrevistas serão realizadas nos dias 19 e 20 de agosto, com divulgação do resultado em 21 de agosto, e início dos cursos em setembro.

Os cursos são recomendados pela Capes, do Ministério da Educação (MEC). O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas forma recursos humanos especializados em análises fitoquímicas, em estudos de atividade biológica (in vitro e in vivo), na pesquisa e desenvolvimento de ensaios analíticos, insumos, medicamentos e cosméticos, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade, em benefício da sociedade. Destaca-se o caráter de inovação farmacêutica dos projetos desenvolvidos e a parceria com laboratórios farmacêuticos nacionais.

O programa tem como área de concentração "Produtos Naturais e Substâncias Bioativas" e possui duas linhas de pesquisa, que são: "Fitoquímica e Atividade Biológica" e "Pesquisa e desenvolvimento de ensaios analíticos, insumos e medicamentos". As aulas são presenciais e ocorrem nas quintas e sextas-feiras, em período integral (manhã e tarde), no Campus Itajaí. 

 

As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, na sala 311, do bloco F6, no Campus Itajaí, ou via Correio. Os editais com mais detalhes sobre os cursos e o seletivo estão disponíveis em www.univali.br/ppgcf.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS