terça, 16 de abril de 2024
Geral
04/06/2019 | 16:39

Feira Universidade Ecosolidária completa dez anos em edição desta quinta-feira

A 67ª edição da Feira Ecosolidária comemora os dez anos de realização do evento e será realizada nesta quinta-feira, dia 6 de junho, das 9h às 21h, em frente à Biblioteca Central da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí. Desta vez, a feira envolverá gestores e entidades de todo o Estado, que participam entre os dias 5 e 7 de junho, também na Univali, do Encontro Estadual do Fórum Catarinense de Economia Solidária.

Haverá a comercialização de produtos e serviços oriundos da economia solidária, além de diversas atrações culturais. O tema central desta edição da feira será o meio ambiente, assunto que norteará oficinas e rodas de conversa, na sala 107 do bloco B6. Às 10h, a Cooperitapema e a ReciclaJoinville, empreendimentos solidários que trabalham com reciclagem, mediarão um bate-papo sobre o papel das cooperativas de materiais recicláveis no meio ambiente. Às 14h, terá uma oficina de fertilização natural com os integrantes do projeto de extensão "Educação para Transformação: Meio Ambiente, Saúde e Gênero".  As comemorações dos dez anos acontecem às 16h, com uma feira de trocas em frente à Biblioteca.

Já o Encontro Estadual inicia dia 5 (quarta-feira) e segue até sexta-feira (7), com discussões focadas no fortalecimento das políticas públicas de economia solidária em Santa Catarina e no Brasil. Além da feira, uma formação, oficinas e a plenária do Fórum integram a programação do evento, com atividades em diversas salas e nos auditórios 2 do bloco F4 e do Centro de Vivência.

A Feira Universidade Ecosolidária é uma iniciativa da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Univali, vinculada à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, realizada com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Rede Catarina Cooperação Solidária, Fórum Litorâneo de Economia Solidária e com os convênios Afuvi e Apesi. Com gestão do espaço coletiva, o evento consiste em um ponto fixo de comercialização solidária e ocorre uma vez por mês, na Univali.  

Foto: João Victor Pereira Alves


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS