quinta, 18 de abril de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
31/05/2019 | 13:54

Centro de Educação em Tempo Integral realiza acampamento para fortalecer os laços de amizade entre os alunos

O Centro de Educação em Tempo Integral (CEDIN) Verde Vale, no bairro Fazenda, realizou uma noite diferente com os alunos da unidade. Com o objetivo de estreitar a relação da família com o CEDIN, aprender a conviver em grupo, superar desafios, desenvolver autonomia e fortalecer os laços de amizade, os estudantes foram recepcionados ao som do músico Danieli Girardello.

O grupo de Escoteiros Padre Pedro Baron realizou várias atividades para integrar os alunos e também apresentaram alguns conhecimentos e curiosidades sobre os escoteiros. Houve ainda um jantar, churrasco de marshmallow na fogueira e cinema, antes da hora do soninho.

“Foi um momento planejado com muito carinho e dedicação por todos os funcionários. Começamos o planejamento, em março, para que tudo ocorresse com muita segurança e diversão. Tivemos parcerias muito especiais durante a noite, entre elas o grupo de escoteiros Pedro Padre Baron, a colaboração de padarias e mercados da comunidade, PROARTE, Polícia Militar e Minister”, enfatizou a diretora do CEDIN Verde Vale, Renata Gomes.

O Acampa Cedin aconteceu na sexta-feira, dia 17 de maio e envolveu 84 alunos de 06 a 14 anos. Para a estudante Mônica Bernadete Neumann, todos foram muito bem recebidos e a noite ficará, para sempre, guardada na memória dela e dos amigos. “Ficamos todos juntos, conversamos bastante, fizemos muitas atividades interessantes, os escoteiros nos ensinaram muitas coisas legais e a comida estava uma delícia”, declarou.

Além da integração dos alunos, o evento também foi uma oportunidade para os funcionários, que trabalham em períodos diferentes, se conhecerem, trocarem experiências... “Foi maravilhoso o Acampa CEDIN. Os alunos e funcionários adoraram e se divertiram muito. A noite foi muito especial”, relembrou a agente de apoio, Caroline Cabral Ferreira.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS