quinta, 18 de abril de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
31/05/2019 | 13:52

Arte nos Bairros aumenta em 57% o número de polos com aulas gratuitas neste ano

O programa Arte nos Bairros ampliou suas atividades em 2019. A iniciativa começou em abril com a oferta de 18 cursos em 44 polos espalhados pela cidade. A grande procura por aulas gratuitas fez com que a Fundação Cultural de Itajaí expandisse o programa: atualmente são 25 cursos disponibilizados em 68 polos em 32 bairros do município. A meta agora é aumentar o número de alunos, que em 2018 foi de 2,4 mil.

O superintendente das Fundações de Itajaí, Normélio Pedro Weber, comemorou o crescimento nos números e atendimentos. “Nós ficamos muito felizes com os resultados do programa e esperamos atender cada vez mais a nossa comunidade com diversos cursos”, afirma.

Entre os 25 cursos oferecidos pelo programa estão aulas de ballet, artesanato, violão, bateria, canto, teatro, entre outros. Ao todo, são 54 professores contratados pela Fundação Cultural para ministrarem as oficinas na cidade.

Um dos cursos mais procurados recebeu ampliação nas turmas. O ballet clássico, agora, tem nove turmas para atender a comunidade na Casa da Cultura Dide Brandão. “Nós tivemos uma demanda alta no ballet, por isso ampliamos o número de aulas e professores na modalidade”, explicou a Diretora Executiva da Fundação Cultural de Itajaí, Hilda Carolina Deola.

Como se inscrever
Para se inscrever no programa, os interessados devem se dirigir aos polos onde as aulas são realizadas com um documento de identificação com foto (consulte a lista de polos e horários de atendimento no fim da página). Em 2019, as oficinas ocorrem em locais públicos, salões paroquiais, escolas, entidades, associações de moradores, entre outros pontos. As inscrições podem ser feitas durante todo ano.

Sobre o Arte nos Bairros
Reativado em 2017 pela Fundação Cultural de Itajaí, o programa Arte nos Bairros tem como proposta levar arte, cultura e entretenimento de qualidade às comunidades do município. Em torno de 4,5 mil pessoas já participaram da iniciativa.

Faça o download da lista completa de polos e cursos do Programa Arte nos Bairros


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS