sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Foto: Ana Claudia Sguário
31/05/2019 | 10:17

Estudo para implantação do Mercado Público é apresentado em Balneário Camboriú

Na quinta-feira (30) em sessão pública, no Setor de Compras da Prefeitura de Balneário Camboriú, ficou conhecido o estudo para implantação do Mercado Público da Barra. O material foi elaborado por empresas reunidas por um consórcio, único participante do chamamento público para a construção do empreendimento que deverá se localizar no Bairro da Barra.

No projeto se encontram estudos de modelagem operacional, econômica e financeira, jurídica e de engenharia e arquitetura para urbanização, revitalização, modernização da região da Praça do Pescador, seguindo as recomendações do edital lançado em dezembro de 2018.

Na ocasião, uma prévia do estudo idealizado pelo consórcio foi apresentado aos presentes. “O projeto será analisado por uma comissão técnica com representantes do Turismo, Fazenda e Planejamento, que avaliarão as questões econômicas e arquitetônicas. A estimativa é de que em 30 dias essa análise seja concluída”, declara o diretor do BC Investimentos, Nelson Oliveira. A análise se dedica a viabilidade das ações propostas no documento.

“Se aprovados os estudos econômicos, jurídicos e arquitetônicos, então será lançada a licitação de concorrência pública para a construção do Mercado Público”, explica o secretário de Compras, Samaroni Benedet.

O Mercado Público da Barra, além de estimular a economia e o desenvolvimento daquela região da cidade, tem o objetivo de incrementar o turismo, por meio da criação de uma nova ferramenta turística, preservar a pesca artesanal e inovar a cena cultural da cidade.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS