sexta, 29 de março de 2024
Geral
28/05/2019 | 17:17

Penha novamente é apontada como segunda cidade mais hospitaleira do Brasil em nova pesquisa

Pela segunda vez, Penha foi apontada como a cidade mais hospitaleira de Santa Catarina, e a segunda mais hospitaleira do Brasil, em pesquisa feita pela Booking.com, líder mundial em hospedagem online. Mais de 177 milhões de comentários de hóspedes foram analisados pelo serviço antes de ranquear quais seriam as dez cidades mais hospitaleiras do país no último ano. Penha ficou atrás apenas de Monte Verde, considerada a cidade mais fria do estado de Minas Gerais.

“É mais uma vez nosso povo mostrando que sabe e que gosta de receber gente”, comemorou o Prefeito Aquiles da Costa. “Quero parabenizar em nome da cidade todos os proprietários e funcionários de hotéis, pousadas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, que são os verdadeiros responsáveis por essa conquista”, disse o prefeito.

Segundo a pesquisa da Booking, para 79% dos brasileiros é importante se sentir em casa quando estão em viagem e um número parecido (78%) acredita que oferecer um ambiente aconchegante é sinônimo de hospitalidade.

Além disso, 8 em cada 10 (85%) viajantes dizem que as avaliações reais são muito importantes para que ele possa escolher com segurança um anfitrião que seja simpático e solícito.

Para compor o ranking, foram consideradas as principais cidades onde os anfitriões das hospedagens tiveram a melhor pontuação dada pelos hóspedes na Booking.com, entre janeiro de 2017 e 2019.

O estado brasileiro que mais tem cidades hospitaleiras é São Paulo, com três destinos na lista, seguido por Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com duas cidades cada – além de Penha, Bombinhas conseguiu entrar na lista, ficando em nono lugar.

 

 

 

As 10 cidades* mais hospitaleiras do Brasil

 

1 – Monte Verde, Minas Gerais

 

2 – Penha, Santa Catarina

 

3 – Gramado, Rio Grande do Sul

 

4 – Canela, Rio Grande do Sul

 

5 – Ilhabela, São Paulo

 

6 – Campos do Jordão, São Paulo

 

7 – Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

 

8 – Ubatuba, São Paulo

 

9 – Bombinhas, Santa Catarina

 

10 – Jericoacoara, Ceará

 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS