sexta, 29 de março de 2024
Geral
27/05/2019 | 13:57

Credenciamento de solicitação de saque do FGTS inicia nesta segunda-feira (27)

Nesta segunda-feira (27), inicia o credenciamento de solicitação de saque do FGTS para moradores atingidos pela enchente. O atendimento que seguirá o cronograma estabelecido pela Caixa Econômica Federal receberá inicialmente pessoas nascidas em janeiro. Das 9h às 16h, voluntários da Prefeitura de Barra Velha estarão atendendo no CRAS, localizado na Rua José Alberto dos Santos, 977, no bairro São Cristóvão.

         Para solicitar o saque, o morador deve apresentar documento de identificação, CPF, comprovante de residência emitido entre 20 de outubro de 2018 e 16 de fevereiro de 2019. O comprovante de residência deve estar em nome do trabalhador, em nome dos pais ou companheiro (a), acompanhado de certidão de casamento ou união estável. Servirá como comprovante documentos como contrato de aluguel, fatura de luz, água, telefone, gás, extratos bancários ou carnês de pagamento em nome do trabalhador.

O trabalhador também deve apresentar o formulário de solicitação de saque do FGTS, disponível para preenchimento e impressão no CRAS ou no Portal do Cidadão em www.barravelha.sc.gov.br. Por fim, o morador precisa apresentar a Carteira de Trabalho e cópia de identificação (página com foto e qualificação civil), número do PIS, contratos de trabalhos registrados e anotações gerais. Vale lembrar que todos os documentos listados devem estar acompanhados por cópias.

O atendimento seguirá o seguinte cronograma:

  • Nascimento em janeiro atendimento dia 27 de maio;
    Nascimento em fevereiro atendimento dia 28 de maio;
    Nascimento em março atendimento dia 29 de maio;
    Nascimento em abril e maio atendimento dia 30;
    Nascimento em junho e julho atendimento dia 31; 
    Nascimento em agosto e setembro atendimento dia 3 de junho;
    Nascimento em outubro e novembro atendimento dia 4 de junho;
    Nascimento em dezembro atendimento dia 5 de junho.

Quem não puder comparecer no dia correspondente à sua data de aniversário, deve ir até o CRAS nos dias 6 e 7 de junho. Vale ressaltar que o limite de saque é de R$ 6.220,00 por conta vinculada. Moradores que fizeram o cadastro no início do ano no CRAS ou com a agente de saúde devem ir no CRAS novamente, pois a liberação do FGTS será feita exclusivamente no CRAS. O morador deverá consultar o cronograma de atendimento e ir no CRAS no dia correspondente ao seu mês de nascimento para assinar a solicitação de saque do benefício.

O trabalhador que teve a casa atingida pela enchente, mas que o endereço não consta na lista divulgada pela Caixa, deve procurar a Defesa Civil no CRAS durante os dias 27, 28 e 29 de maio ou 3, 4, 5, 6 e 7 de junho. Após comprovar que sua residência foi atingida pela enchente, a Defesa Civil incluirá o endereço na lista de ruas atingidas.

Após preencher o formulário de solicitação de saque, a Caixa entrará em contato com o morador por meio das informações contidas no cadastro. Por isso, é importante que o trabalhador preencha a solicitação com informações corretas. Quem apresentar informações incorretas será automaticamente excluído do cadastro.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS