sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/05/2019 | 10:26

Município de Itajaí propõe reajuste de 4,94% em parcela única para servidores

O Município de Itajaí apresentou a proposta de reajuste de 4,94% no salário e vale alimentação dos servidores públicos municipais. De acordo com a proposição, o valor corresponderá aos pagamentos do mês de maio. O percentual foi oferecido pelo executivo municipal aos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz), na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, na tarde desta terça-feira (21).

O prefeito Volnei Morastoni destacou os estudos realizados pela Prefeitura para a definição do valor de reajuste. “Eu mesmo estabeleci essa norma como prefeito. Defini a data base para maio e iremos cumprir o que está determinado”, disse. Morastoni também evidenciou a obrigação do município em cumprir o teto constitucional previsto para os gastos com folha salarial.

Mais benefícios concedidos e em discussão
Além do aumento para todos os servidores públicos municipais, os reajustes salariais das categorias de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias também foram garantidos pelo Governo municipal. Outras categorias estão na pauta de discussão para o reajuste salarial.

Foi estabelecido ainda o compromisso do Município de Itajaí com pautas de melhorias nas condições de trabalho, como a criação da Comissão Interna de Saúde do Servidor. Na reunião, o grupo também discutiu a criação de comissões para a revisão de critérios de concessão de benefícios e do vale alimentação.

Reforma em pauta
O prefeito Volnei Morastoni lembrou no encontro com o sindicato a economia de R$ 1 milhão por mês com a reforma administrativa dos cargos de confiança. Comentou sobre a discussão da segunda etapa da reforma que vai tratar dos planos de cargos e salários de servidores efetivos e da necessidade de cortar privilégios e manter os direitos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS