sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/05/2019 | 15:03

Meia Maratona reúne 850 pessoas no Parque do Agricultor, em Itajaí

A chuva deu uma trégua e até o sol saiu para prestigiar os 850 atletas que participaram da Meia Maratona Uninter 21k Itajaí na manhã deste domingo, 19 de maio. A prova, que teve com ponto de largada e QG o Parque do Agricultor Gilmar Graf, recebeu elogios dos participantes por explorar percursos pouco vistos em Itajaí, aliando o asfalto e a Zona Rural. Com organização da DTO Sports, essa foi a sexta vez que uma meia maratona é realizada em Itajaí.

No pódio, 30 corredores receberam seus troféus nos percursos de 5k, 10 e 21k. Os 5km feminino ficaram com Francesca Ramona Carlesso, seguida por Rosmeri Dallagnol, Katia Chiconato, Indiana Karla Moresco e Mayara Schlichting. No masculino, o troféu de 5k foi para Carlos Moreira Martins, seguido por Edson Marcos Lima, Daniel Galvão Ritter Martins, Pedro Barbosa Farias e Aderbal Lourenço Almeida.

Já no percurso de 10km, a vencedora foi a já conhecida atleta Suzete Antonieta Lizote Terres, seguida por Maria Suzete dos Santos Silva, Mirela Cristina Leite Mothé, Evelen Amanda Telles e Rosana Fedechen. No masculino de mesma distância, Sherman Mello levou o primeiro lugar, seguido por Jefferson Cristiano Gonçalves, Jonatas Maria dos Santos, Daniel Vicente Waltrick e João Fagundes.

Para encerrar, o percurso misto (parte asfalto e parte terra)de 21km foi liderado por Ana Claudia Maria de Jesus Rodrigues, que veio seguida de Rosa Padilha, Demaris de Castro Pain, Pietra Russi da Silva e Inalva Lilia Andrare Loes. No masculino, uma disputa até o último minuto com duas feras que estiveram juntos durante toda a prova: Adilson Alves Dolberth venceu Patrick Aguinaldo Barbosa por um milésimo de segundo. Na sequência do pódio vieram Joel Ferreira Junior, Carlos Alexandre Firmo de Moura e Charles Viana.

A próxima parada da DTO Sports é a 21kBC, a Meia Maratona em Balneário Camboriú, que acontece no dia 7 de julho na orla da Praia Central de Balneário Camboriú.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS