quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/05/2019 | 14:53

Circuito Mundial de Vôlei de Praia encerra com arena lotada e anúncio da construção do novo ginásio de esportes em Itapema

As finais da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia lotaram a arena principal na manhã do último domingo (19/05) em Itapema. O grande público acompanhou as disputas pelo título na categoria masculino e feminino. A grande surpresa do dia foi a assinatura da ordem de serviço para a construção do novo ginásio de esportes do Bairro Casa Branca, o anúncio da permanência das quadras para escolinhas esportivas e o retorno da competição no que vem.

 

“A estrutura oferecida, a participação e apoio da prefeitura para esse evento foram incríveis. E por isso nós gostaríamos de comunicar que a Confederação Brasileira de Voleibol e a prefeitura de Itapema renovaram o vínculo e o Circuito Mundial estará aqui outra vez em 2020”, disse o diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, antes da final feminina.

 

Itapema recebeu a competição em 2018, com sucesso junto aos torcedores e atletas. A estrutura, que já era impressionante, foi aumentada para 2019. A arquibancada neste ano contou com capacidade total para cerca de cinco mil pessoas. Foram usadas mais de 2.500 toneladas de areia na construção de cinco quadras de jogo e duas de aquecimento.

 

Campeãs da etapa, as norte-americanas April Ross e Alix Klineman, que venceram as canadenses Sarah Pavan e Melissa Paredes por 2 sets a 1 (23/25, 21/18, 10/15), elogiaram a estrutura e destacaram a qualidade das quadras e instalações. “É um evento do mais alto nível, com certeza. Eu amo jogar, amo que estamos perto da praia. A organização se certificou de que fosse utilizada uma areia de qualidade, o que é muito importante para os atletas. As pessoas vieram todos os dias, mesmo sem equipes do Brasil. Elas torceram, amam voleibol, ficou lotado. O hotel, a comida, os lugares para tomar açaí, todo foi perfeito. Com certeza vamos retornar ano que vem”, disse April Ross.

 

 

Os noruegueses Mol e Sorum ficaram com o título no naipe masculino, ao superarem os poloneses Fijalek e Bryl por 2 sets a 0 (21/19, 28/16). Eles, que em 2017 tinham ficado com a medalha de prata em Itapema, também comemoraram a permanência da competição na cidade para 2020 e elogiaram a ampliação da capacidade de público e dos eventos. “Amamos Itapema, uma ótima novidade saber que teremos um torneio aqui no próximo ano. Vimos que a arena está maior que no ano passado, definitivamente existe espaço para mais torcedores, está mais lotado, o que é ótimo. Adoramos jogar com a casa cheia e essa energia, isso é ótimo. Temos vários fãs do ‘time viking’ aqui, criamos esse vínculo com eles com a prata no ano passado, então é especial retornar”, declarou Mol.

 

A medalha de bronze do naipe feminino ficou com as canadenses Wilkerson/Bansley, que venceram as holandesas Stubbe/Van Iersel por 2 sets a 1 (21/19, 17/21, 22/20). A partida do bronze masculino não foi realizada, pois o polonês Losiak se lesionou. Com isso, os holandeses van de Velde e Christiaan Varenhorst ficaram com a medalha do terceiro lugar.

 

 

 

 

 

Cidade do vôlei

Itapema recebeu a competição em 2018, com sucesso junto aos torcedores e atletas. A estrutura, que já era impressionante, foi aumentada para 2019. A arquibancada neste ano contou com capacidade total para cerca de cinco mil pessoas. Foram usadas mais de 2.500 toneladas de areia na construção de cinco quadras de jogo e duas de aquecimento. Este ano, os torcedores contaram com uma Cidade do Vôlei ao lado da arena central, com várias opções de alimentação, um telão exibindo as partidas, feira de artesanato, palco de show para eventos musicais e culturais após o final da programação de jogos e outras de entretenimento.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS