sábado, 20 de abril de 2024
Geral
13/05/2019 | 10:49

Penha ganha “de lavada” Salesiano Itajaí e lidera chave do Catarinense de Basquete

Não teve pra ninguém. As equipes sub 12 e sub 13 de Penha que participam do Campeonato Catarinense de Basquete “detonaram” os adversários do Salesiano/Itajaí. Encantando assim pais, familiares e amigos que lotaram a Quadra Poliesportiva Vereador José Lídio da Costa, anexa a Escola Rubens João de Souza, no centro.

As partidas aconteceram na sexta-feira passada, dia 10. No primeiro jogo, o sub 12 emplacou sua segunda e mais importante vitória até o momento – ganhando de 66 a 18 dos visitantes. Logo após, a equipe invicta do sub 13 conseguiu sua terceira e mais impressionante vitória, vencendo por 78 a 13.

Quarta colocada no campeonato do ano passado, já há quem fale que Penha é favorito para o título na categoria sub 13, mas o técnico e treinador da equipe, o professor Oswaldo Moreira Júnior, garante que a equipe tem foco e pés no chão: “Nosso desempenho no campeonato é resultado do trabalho de base que realizamos desde 2017, quando começamos esse projeto”, aponta.

Os próximos jogos de Penha serão contra a equipe de Balneário Piçarras, neste sábado, também na Quadra Poliesportiva Vereador José Lídio da Costa. “Temos que aproveitar os jogos em casa, porque as partidas são em turno e returno, onde cada equipe poderá jogar com a outra em casa, contando com o apoio da sua torcida”, explica o professor Oswaldo. “Por isso, quem puder vir ao jogo, assistir, prestigiar e apoiar nossas meninas, são muito bem-vindos”, convida.

As 18 equipes que participam do Campeonato Catarinense de Basquete, estão divididas em 4 chaves. No grupo de Penha caíram as equipes de Blumenau, Valley’s Eagles, Salesiano/Itajaí e Piçarras ABASP. As duas equipes com melhor pontuação em cada chave, passam para a próxima fase da competição. O evento é promovido pela Federação Catarinense de Basquete, com reconhecimento da CBB - Confederação Brasileira de Basketball.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS