sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/05/2019 | 13:47

Empreendedorismo social ganha núcleo setorial em Balneário Camboriú

Com a missão de auxiliar empreendimentos sociais a se organizarem de maneira sustentável para conquistar resultados, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), acaba de lançar o Núcleo Empreendedor Social. Este é o 11° núcleo da entidade, que pretende planejar ações junto de um coletivo de empresários para que impactem de maneira positiva na sociedade.

A metodologia dos sete princípios sociais será o ponto de partida para dar início ao trabalho desenvolvido no núcleo. Com ela, pretende-se criar um ambiente consciente, com colaboradores que recebam o valor de mercado, com melhores condições de trabalho e tenham como resultado a satisfação pessoal. “A criação do núcleo surgiu com a vontade de entregar um propósito aos empreendedores, que irão montar coletivos para a criação de ferramentas de intervenção social que serão monitorados e acompanhados pela Acibalc”, ressalta o Consultor do Núcleo, José Santos Pereira.

O núcleo atuará para desenvolver a redução de problemas que ameaçam a sociedade e tenham retorno do valor investido, com foco em instituições e investidores da áreas sociais. “Com este núcleo, pretendemos atuar para fortalecer os negócios que fazem diferença na sociedade. Os projetos que serão desenvolvidos aqui receberão investimentos financeiros aplicados em empreendimentos econômicos, colaborativos, criativos, solidários e associativos”, explica o Coordenador Anderson Beluzzo.

A Acibalc possui hoje núcleos nas áreas automotiva, tecnologia, informação e comunicação, jurídica, do jovem empreendedor, casa e construção, mulher empreendedora, gastronomia, consultores empresariais, desenvolvimento sustentável e turismo.  Interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone: (47) 3363.0700.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS