quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/05/2019 | 09:41

Prefeitura de Penha anuncia pacote de mudanças no PA 24h, promove humanização e projeta melhorias

Importante etapa do processo de reestruturação do Pronto Atendimento 24 Horas, o curso de humanização e acolhimento para servidores da unidade aconteceu nesta terça-feira, dia 7 de maio, no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, na Câmara de Vereadores de Penha, sob o comando do Instituto Ciência e Arte, contratado pelo Instituto Santa Calara, responsável pela gestão do setor. Cerca de 20 servidores foram capacitados para melhor atender o público no PA 24h, e a instrução contou com a presença do prefeito Aquiles da Costa e equipe.

 

Aquiles frisou aos trabalhadores presentes que o curso de humanização integra as ações para melhorar a qualidade do serviço prestado no PA 24h, que vem recebendo cobranças da comunidade. O prefeito anunciou que será implantado no prédio do pronto atendimento uma tabela para estruturar o procedimento de urgências, emergências e identificação do grau de risco. Atualmente, o PA 24h presta média de 5.000 atendimentos mensais à comunidade.

 

O prefeito pediu maior atenção e dedicação ao atendimento dos pacientes, e informou que já iniciou o processo de desligamento de médicos e servidores que não prestarem bom serviço. Na visão de Aquiles, o cidadão precisa ser bem acolhido no local.

 

O professor Paulo Preto e representantes do instituto, como Fábio de Oliveira, marcaram presença, e ainda o presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo Dal Posso, o Italiano, a secretária de Saúde Regiane Basso, o secretário de Governo Eduardo Bueno e os diretores de Saúde Fabiano Straube de Souza e Rosimery Gonçalves.

 

A Prefeitura anunciou ainda a instalação de uma ala recreativa para crianças no PA 24h, promoção da Semana de Enfermagem e novas câmeras de monitoramento. Regiane aproveitou para frisar que estes esforços se dão no sentido de melhorar o acolhimento no prédio, a melhor orientação na identificação do grau de risco, e garantir o suporte da Prefeitura na resolução dos problemas.

 

Ainda na noite de terça-feira, o prefeito Aquiles esteve também na própria unidade de saúde. A visita ao pronto atendimento foi uma vistoria do prefeito em relação aos serviços prestados. No PA 24h, ele cumprimentou pacientes e servidores, conferiu o sistema de atendimento e verificou as primeiras horas de funcionamento após o curso recebido pelos funcionários.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS