sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/05/2019 | 09:59

BC: Alunos comemoram o Dia Nacional da Matemática

Jogos de tabuleiros, disputas com formas geométricas e competições com base em raiz quadrada e álgebra, foram alguns dos temas que ilustraram a Feira de Matemática do Centro Educacional Armando Cesar Ghisland, do Bairro Vila Real de Balneário Camboriú. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (6), Dia Nacional da Matemática, e é fruto de projeto que durou 30 dias na escola. Cerca de 200 alunos, do 6º ao 9º ano participaram da ação.

Durante os 30 dias do projeto, os alunos do 7º ao 9º ano montaram jogos matemáticos utilizando-se de materiais recicláveis. “Os melhores de cada série participam da feira, explicando a lógica dos jogos aos demais colegas”, explica Rosane Chaves, uma das professoras regentes da disciplina. A outra regente do projeto é a professora Jocélia Santana.

“Iniciamos o projeto em abril, com jogos e a história da Matemática, para que nossos alunos entendam a importância da disciplina”, diz Rosane. Os trabalhos foram focados em apresentar aos estudantes, na prática, que a Matemática não é só cálculo, mas é bastante utilizada em jogos e situações do nosso dia a dia, mostrando-lhes, inclusive, que por essa importância, o tema ganhou um dia nacional.

A parte histórica, contada através da vida e importância de Malba Taham, pseudônimo de Júlio César de Mello e Souza (1895/ 1974), que foi um professor, educador, pedagogo, conferencista, matemático e escritor, e que através de seus romances infantojuvenis foi um dos maiores divulgadores da Matemática; foi repassada a todos os alunos envolvidos no projeto, e trabalhado na Feira pelos estudantes do 6º ano.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS