sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/05/2019 | 09:52

Univali entrega primeiro projeto de prevenção a incêndio de escola de BC

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) entregou, na última sexta-feira, dia 3 de maio, o primeiro projeto de prevenção e combate a incêndio desenvolvido pelo Escritório Técnico de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores (Etau) da Universidade, em parceria com o 13º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina com o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, que prevê a adequação das normas em todas as unidades de ensino municipais. O Centro Educacional Municipal Professor Armando Cesar Ghislandi foi o primeiro contemplado com a iniciativa.

 

Na primeira etapa do projeto, firmado por meio de um convênio no ano passado, fez-se um levantamento sobre a situação das unidades escolares de Balneário Camboriú. Feito isso, a partir das especificidades, a equipe da Univali propõe medidas indicadas para cada contexto identificado. O trabalho envolve acadêmicos estagiários e monitores do Etau, vinculado ao curso de Arquitetura e Urbanismo, sob supervisão de professores da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade da Univali. Na sexta-feira, o professor Marcelo Galafassi, responsável pelo Etau e pela coordenação deste projeto, apresentou o objetivo, metodologia adotada e o primeiro projeto já elaborado.

O projeto foi entregue ao Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú para a análise do sistema preventivo, deferimento ou aplicação de adequações, se necessário, futura aprovação e regulamentação da escola.

Na cerimônia de entrega estiveram presentes a professora Bianka Cappucci Frisoni, diretora da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade na Univali, no ato representando o reitor, professor Valdir Cechinel Filho, o vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto, e o subcomandante do 13º Batalhão, major Maico Francisco de Alcântara. O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali, professor Carlos Alberto Barbosa de Souza, a secretária de Planejamento de Balneário Camboriú, Adeltraut Zoschke, a diretora do Centro Educacional Municipal Professor Armando Cesar Ghislandi, professora Sandra Cristine Henriques Benedetti, representantes da Secretaria de Educação e da comunidade acadêmica também marcaram presença no encontro.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS