quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/05/2019 | 16:30

Defesa Civil de Itajaí vai ampliar pontos de telemetria dos rios

A Defesa Civil de Itajaí finaliza a implantação de uma nova estação de telemetria do nível dos rios e do volume de chuva no município. Com a instalação dos equipamentos e a ligação ao sistema do órgão, o rio Ariribá passará a ser monitorado e ampliará para nove os pontos de acompanhamento em Itajaí. Ainda neste mês o novo serviço estará em funcionamento. O objetivo da Defesa Civil é chegar em 13 estações e garantir o monitoramento completo dos rios da cidade.

A ampliação das estações de telemetria foi viabilizada com o apoio do Ministério Público. “Apresentamos o projeto ao promotor Álvaro Pereira Oliveira Melo, que estava à frente da promotoria no ano passado, e ele aceitou a nossa proposta. Vamos assistir áreas que estão descobertas e ampliar o serviço prestado à população”, afirma José do Carmo Dias de Oliveira, coordenador da Defesa Civil de Itajaí.

De acordo com Carmo, esse serviço é essencial para garantir que todos os rios da cidade sejam monitorados, bem como acompanhar o volume de chuva na nova localidade. Além disso, as informações captadas auxiliam a Defesa Civil no planejamento estratégico de ações e na tomada de decisões em momentos críticos.

Além do rio Ariribá, o órgão finaliza a definição de outros quatro locais que também receberão o sistema por meio da parceria com o MP. A população pode acompanhar em tempo real a telemetria dos rios pelo endereço: defesacivil.itajai.sc.gov.br/telemetria.

Onde já tem telemetria em Itajaí
1) RIO ITAJAÍ­-AÇU - CEPSUL
2) RIO ITAJAÍ­-AÇU - TEPORTI
3) RIO ITAJAÍ­-MIRIM CANAL RETIFICADO - SEMASA
4) RIO ITAJAÍ­-MIRIM CANAL RETIFICADO E CURSO ANTIGO - VITALMAR
5) RIO ITAJAÍ­-MIRIM - CURSO ANTIGO
6) RIO ITAJAÍ-­MIRIM CURSO ANTIGO - CLUBE ITAMIRIM
7) RIBEIRÃO DA MURTA - TEPORTI
8) RIBEIRÃO CANHANDUBA 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS