terça, 16 de abril de 2024
Geral
06/05/2019 | 10:12

Balneário Piçarras lança segunda edição da campanha "Oceano sem plástico"

Ampliando a discussão da poluição marinha nas escolas de Balneário Piçarras, a segunda edição da campanha "Oceano sem plástico" foi lançada nesta semana pela Fundação do Meio Ambiente. Entre as ações estão a competição educativa de recolhimento de lixo plástico e uma série de palestras voltadas aos alunos de 4º a 9º ano.

 

Marcando o início da campanha, palestras de conscientização estão sendo realizadas em todas as cinco escolas municipais da cidade, junto do início de uma competição educativa que será promovida aos alunos. A competição tem período de 29 de abril a 31 de maio e premiará as cinco turmas (de 4ª a 9º ano) que juntarem o maior número de resíduos plásticos.

 

A turma que entregar o maior número de resíduos plásticos irá ganhar passaporte para o parque temático Beto Carrero World e para o Museu Oceanográfico Univali. As turmas que ficarem na 2ª, 3ª, 4ª e 5ª posição receberão ingressos individuais para irem ao Parque Aquático Tironi com suas famílias.

 

Consumo de plástico x vida marinha

Cada brasileiro gera um quilo de lixo plástico por semana, uma das maiores médias mundiais, segundo dados do relatório internacional Global Plastics Report e WWF. Em alguns quesitos o Brasil quase se assemelha aos Estados Unidos. E a produção do lixo plástico é uma deles. Juntos, os dois países geram uma quantidade imensa de lixo que grande parte não é reciclada e acaba chegando aos mares e oceanos.

 

"No lançamento desta campanha, realizamos palestras para mais de 2 mil alunos da rede municipal, técnicos da FUNDEMA repassaram informações importantes dos impactos do plástico no meio ambiente. Alertando principalmente as crianças e jovens da importância da utilização de materiais reutilizáveis, melhorando a qualidade ambiental e a qualidade de vida de Balneário Piçarras", finalizou o presidente da Fundação do Meio Ambiente, Marcos Zaleski.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS