quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/05/2019 | 08:57

Patinadora de Itajaí Maria Luíza Kienast é campeã sul-americana com grupo de show

A Patinadora Maria Luíza Pereira Kienast conquistou excelentes resultados na última semana disputando o campeonato sul-americano de patinação artística e o torneio sul-americano inter-clubes.

Mais de mil e quinhentos atletas de nove países disputaram os dois eventos que aconteceram nos dias 19 a 30 de abril no centreventos Cau Hansen em Joinville.

A atleta disputou a categoria Grupo de Show Júnior com a equipe Hera, sagrando-se campeã sul-americana, após conquistar os títulos catarinense e brasileiro em 2019. O grupo, formado pelos técnicos Luana Amaral e Luís Renato Oliveira possui atletas de Brusque, Rio do Sul, Joinville, Florianópolis e Itajaí, sendo Malu a representante da cidade.

Nas categorias individuais Maria Luíza competiu o torneio sul-americano promocional de clubes, em três categorias, conquistando pódio em duas, Figuras Obrigatórias e Free Dance. Além disso conquistou o oitavo lugar na categoria Solo Dance.

Prata no combinado

As categorias de dança também premiam as patinadoras que entram em disputa em mais de uma modalidade. Malu disputou as categorias Solo Dance e Free Dance Cadete pré internacional até 15 anos, sendo a segunda melhor Patinadora sul-americana com resultado combinado, assim conquistando a medalha de prata e voltando para Itajaí com quatro excelentes resultados.

Esse é o término de um planejamento de um ano e meio, onde a atleta se preparou com treinadores na Argentina, Portugal e Espanha, iniciando uma categoria avançada de disputa. Agora, os próximos passos são a segunda etapa dos campeonatos catarinense e brasileiro no segundo semestre, já com preparação para o ano que vem onde irá iniciar nova categoria, passando de Cadete pré internacional para Cadete internacional.

Maria Luíza Kienast é atleta da AAPA - Associação Atitude de Patinação Artística e tem o patrocínio de ALS Transportes através da Lei de Incentivo ao Esporte da FMEL - Fundação Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itajai e apoio de Yazigi Idiomas de Itajaí.

 

Serviço - Instagram

Maria Luíza Kienast - @malu_kienast

Equipe Hera - @equipeshowhera


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS