quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/04/2019 | 14:46

Sábado começam as atividades do Programa Escola Aberta

O programa Escola Aberta iniciará suas atividades neste sábado (27). As oito unidades de ensino contempladas com o programa abrirão as portas das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h com atividades culturais, esportivas e de lazer. A iniciativa seguirá durante todos os sábados até novembro. 

“Este programa incentiva a abertura das escolas aos sábados, propondo a resignificação da escola como um espaço de acolhida dos estudantes e de toda comunidade”, destaca Christian da Silva, supervisor de Esporte Escolar.

Entre as atividades realizadas no programa, retomado no início de 2017, estão oficina de roupa de bonecas, de crochê e de origami; contação de histórias, atividades esportivas e lúdicas, patinação artística, dança, capoeira e karatê.

“Ao estreitarmos a relação da escola com a comunidade, fortalecemos a dimensão da educação integral, promovendo uma cultura de paz e uma convivência mais democrática no interior das escolas e em seu entorno”, finaliza a diretora de Ações Integrais (DEIN), Adriana Rocha.

Confira os locais com Escola Aberta:
Centro Educacional Pedro Rizzi (Cidade Nova)
Escola Básica Arnaldo Brandão (Imaruí)
Escola Básica Melvin Jones (Cordeiros)
Escola Básica Marechal Olímpio Falconieri da Cunha (São Vicente)
Escola Básica Gaspar da Costa Moraes (São Vicente)
Escola Básica Professora Maria Dutra Gomes (Dom Bosco)
Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira (Itaipava)
Escola Professora Thereza Bezerra de Athayde (Espinheiros) 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS