quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/04/2019 | 10:46

Prefeitura pactua com Estado e mutirão aumenta oferta de cirurgias em 40%

A promoção de cirurgias executadas no Hospital Nossa Senhora da Penha teve um aumento potencial de 40% no último mês de março, e seguirá expressiva nos próximos três meses, graças ao mutirão executado pelo Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Penha, junto à unidade hospitalar, segundo informa a secretária municipal de Saúde, Regiane Basso.

Penha sediou um total de 42 encaminhamentos para internações seguidas de cirurgias, e a hernioplastia (correção de hérnia comprótese) foi a mais executada, com 14 procedimentos, seguida da colecistectomia (retirada de vesícula biliar) em segundo, com nove procedimentos oferecidos à comunidade. O Hospital de Penha promoveu também oito vasectomias.

Desde total, 19 pacientes são da própria cidade de Penha – o encaminhamento acaba facilitando a realização do procedimento para moradores locais, e gera comodidade aos penhenses. Mas houve também 10 pacientes de Luiz Alves, sete de Bombinhas, e ainda de Navegantes, Itajaí, Irineópolis, Indaial e Estãncia, e até mesmo de Lages.

Outros procedimentos em menor escala também constam do relatório do hospital – tratamento de lesões cutâneas, cirurgias de hemorroidas e postectomia (circuncisão) estão nessa lista.

Neste segundo mês da campanha, Penha estará ainda disponibilizando um urologista, um clínico geral e um ginecologista e obstetra, para ampliar ainda mais o leque de opções de procedimentos.

Regiane frisa que o mutirão é exclusivo para quem já está cadastrado no sistema. O Estado repassa os recursos, a Prefeitura de Penha pactua com a unidade hospitalar, e organiza o encaminhamento e preparação do pré-operatório. Para informações, o fone é o 3398.0332.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS