quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/04/2019 | 15:41

Itajaí: Creches e escolas municipais realizam atividades alusivas à Semana do Livro

Para incentivar o gosto pela leitura desde a infância, as unidades da rede municipal de ensino de Itajaí aproveitam a Semana do Livro para atrair as crianças. A Biblioteca Municipal e Escolar também tem programação especial. 

No Centro de Educação Infantil (CEI) Padre João Pivatto, no bairro Cordeiros, foi montada uma praça da leitura e uma tenda literária com ambientes totalmente acolhedores. As crianças, professores e até os pais podem entrar no mundo da literatura por meio de poesias, letras de música e muita literatura infantil.

“Todo ambiente do CEI foi planejado para esta Semana Literária. Os pais que buscam os filhos no fim do dia também podem sentar nessa praça, entrar na tenda e ler uma história para a criança”, comenta a diretora Maria Verônica Bittencourt.

“Se uma palavra pode mudar o mundo, imagina um livro?”, provoca a diretora do CEI Rose Palmeira da Silva, no bairro Fazenda. Nesta unidade foi preparado um espaço em meio à natureza, com uma árvore repleta de livros para atrair a atenção da garotada.

Na Escola Básica João Paulo II, no Cordeiros, foi criada uma tenda literária com o nome “Você já leu para o seu filho hoje?”. Os professores acreditam ser mais fácil incentivar a leitura, além de aproximar pais e filhos. A tenda ficará a semana toda para uso das famílias e também na hora do recreio, para que os alunos possam desfrutar do espaço.

“A tenda já é um sucesso que vamos montá-la novamente no dia 24 de abril, no Dia da Família na Escola. Várias apresentações estão sendo preparadas para mais este evento que promete ser lindíssimo e bastante enriquecedor para a nossa unidade”, finaliza a diretora geral, Maria Karla Vicente.  


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS