sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/04/2019 | 10:20

Unidades de ensino serão identificadas com selo da Escola da Inteligência

Toda unidade de ensino da Rede Municipal de Itajaí contemplada com o programa Escola da Inteligência receberá um selo de identificação. A ideia é informar que aqueles alunos são orientados sobre inteligência emocional. Até o momento, são 50 unidades participantes e quatro já receberam o adesivo nesta segunda-feira (15).

A manhã foi de festa na Escola Básica Aníbal César, no bairro São Vicente. Além de receber o selo, os alunos foram reunidos no pátio da escola para o lançamento do programa na unidade, que trabalhará questões relacionadas ao bullying, valorização à vida e respeito ao próximo.

“As crianças são mensageiras para levar as boas novas, para levar propostas, exemplos de mudanças, de renovação e de inovação, em todas as áreas. Então, isso que estamos proporcionando para toda comunidade escolar, mas principalmente para as crianças, é um investimento de valor inestimável e imaterial, que traz reflexos para as escolas e também para a sociedade”, afirma o prefeito Volnei Morastoni.

Dois Centros de Educação Infantil (CEI) no bairro Vila Operária, Vereador Luiz Gonzaga Agostinho e Vereador Heluiz Antonio de Moraes Gonzaga, também já têm os selos adesivados na porta da instituição.

Na Escola Básica Avelino Werner, os alunos iniciarão as atividades da Escola da Inteligência na próxima semana. A unidade também já foi devidamente identificada com o selo do programa.

Atualmente, 50 unidades escolares (25 CEIs e 25 escolas de nível fundamental), participam do programa que envolve os estudantes, seus familiares e os professores. A previsão é que até a próxima semana, todas unidades estejam identificadas com o selo da Escola da Inteligência.

Entrega de livros
Nesta terça e quarta-feira (16 e 17), a Secretaria Municipal de Educação de Itajaí realizará a entrega dos livros da Escola da Inteligência para 700 pais de alunos participantes do programa. A partir das 19h15, também será realizada uma palestra com o Master Coach Dieikson Carvalho.

O que é a Escola da Inteligência?

Dentro do programa, são desenvolvidos aspectos preventivos para promover a autoconsciência, a autoestima, a automotivação e a determinação dos alunos, pais e professores com base na metodologia do psiquiatra, escritor e pesquisador Augusto Cury.

Dentro da grade curricular, durante uma hora por semana, os estudantes aprendem e desenvolvem atividades que vão além da tão importante língua portuguesa, da matemática e da geografia. São exercícios que provocam os alunos a se colocarem no lugar do outro; pensar antes de falar ou agir; aprimorar habilidades para a construção de relações saudáveis; administrar conflitos para obter resultados transformadores e surpreendentes – dentro e fora da escola. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS