quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
08/04/2019 | 10:48

Sucesso na Caça ao Ninho do Itajaí Shopping com crianças da AMA

No mês de Conscientização do Autismo o Itajaí Shopping, em parceria com a Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí (AMA), proporcionou uma atividade diferente para celebrar a Páscoa com 41 crianças que participam da entidade: uma edição especial da Caça ao Ninho. Foi ontem (7/4), às 13h30, horário mais tranquilo para bem receber os pequenos. Durante a ação, o som e as luzes do empreendimento foram reduzidos para dar mais comodidade às crianças e seus familiares.

Para Alexandra Rodrigues, vice-presidente da AMA, a ação foi muito importante porque é uma forma de promover a socialização entre crianças autistas. “Juntos eles conseguem se entender e não têm a sensação de outras pessoas estarem olhando para eles de forma diferente”. A vice-presidente ainda afirma que para os pais é um momento de ver os filhos felizes, sem que ninguém os recrimine.

“É extremamente importante e até emocionante o que o Itajaí Shopping está nos proporcionando, já que estes empreendimentos normalmente são lugares difíceis para crianças autistas estarem por serem locais com movimento, barulho e muitas luzes. Para nós, mães, ver nossos filhos brincando sem preconceito é o maior presente que uma família de criança autista pode receber”, afirma Alexandra.

O Itajaí Shopping sempre procura promover iniciativas diferenciadas dentro do seu calendário de ações anuais, como o encontro que foi realizado no início do ano com os colaboradores e a AMA para trazer orientações sobre o espectro autista. Também são realizadas ações que envolvam a família e que possam socializar todos, de maneira que o público se identifique com o empreendimento, aproveitando bons momentos de lazer e diversão, respeitando as diferenças.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS