quinta, 18 de abril de 2024
Geral
05/04/2019 | 17:11

Centreventos de Itajaí está com agenda quase fechada para 2019

Em apenas quatro meses, a agenda do Centreventos de Itajaí está prestes a superar o total de agendamentos do ano passado inteiro. Com 80% da agenda fechada para 2019, o espaço municipal já recebeu cinco eventos de grande porte neste ano. Entre eles, a Convenção Nacional da Igreja Quadrangular, que ocorre até a próxima semana e deve reunir em torno de 12 mil pessoas.

No ano passado, o Centreventos recebeu 97 eventos de pequeno, médio e grande porte, totalizando 85% de ocupação. Ao todo, aproximadamente 750 mil pessoas passaram pelo local, incluindo grandes públicos registrados durante a regata Volvo Ocean Race e a Marejada. Entre os destaques da ocupação, estão eventos religiosos, shows, formaturas e feiras de diversos segmentos.

Grandes eventos

Com a ocupação quase lotada, o Centreventos já recebeu neste ano feiras e eventos religiosos. Também passou pelo espaço o 1º Festival de Botecos, que reuniu mais de 10 mil pessoas no mês de janeiro.

Itajaí ainda recebe neste ano dois eventos náuticos importantes, fazendo jus ao título de Capital do Turismo Náutico de Santa Catarina: o Vela Show, neste mês abril, e a Feira TecnoPesca, em novembro. Estão confirmados ainda Feirões de Carros, Móveis e Imóveis, BNT Mercosul, exposição Custom Show, Campeonato de Canaricultura, Encontro de Motociclistas e formaturas diversas.

“O Centreventos hoje é uma ótima opção para promoção de eventos de todos os segmentos, pois vem mostrando que tem capacidade de absorver esse universo 360° de entretenimento. Isso se deve a sua localização privilegiada, a capacitação de mão de obra que tem ao redor e a boa infraestrutura gastronômica e hoteleira”, afirma o secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva.

A ocupação do Centreventos também gera impacto na economia do município com a movimentação de hotéis, restaurantes, bares e comércios. Em 2018, a média de ocupação da hotelaria da cidade, por exemplo, foi de 64,28% - um aumento de quase 40% em relação ao ano anterior. Esse crescimento está diretamente ligado à movimentação do espaço e dos grandes eventos recebidos em Itajaí.

O Centreventos

O Centreventos de Itajaí tem mais de 18 mil m² de área total e está situado na via gastronômica da cidade, próximo a variados restaurantes e estabelecimentos comerciais. Além da localização privilegiada, fica a poucos minutos das praias e hotéis da cidade.

O complexo tem capacidade total para receber aproximadamente 10 mil pessoas, além de um auditório para 482 pessoas. Conta também com banheiros acessíveis e ampla infraestrutura para atendimento a diversos tipos de eventos. Mais informações pelos telefones (47) 3348-1080 ou 3346-4939.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS