terça, 16 de abril de 2024
Geral
05/04/2019 | 10:22

Entrega de uniformes escolares acontece essa semana na Rede Municipal de Educação de Balneário Piçarras

A secretaria de Educação de Balneário Piçarras iniciou nesta semana, a entrega dos kits de uniformes gratuitos para as unidades da Rede Municipal de Educação. De agora em diante, serão feitas as separações e consecutivamente as entrega para cada um dos cerca de 5000 estudantes, do jardim ao nono ano municipal. Os uniformes são feitos de tecido ecológico, confeccionado a partir da utilização de garrafas pet.

 

Serão duas etapas de entrega de uniformes, divididas entre dois kits. O primeiro kit, que está sendo distribuído nesta semana, é composto por camiseta manga curta, bermuda, regata, tênis e para a Educação Infantil body manga curta. Já o segundo kit, é formado por calça, jaqueta, camiseta manga curta, camiseta manga longa e para a Educação Infantil body manga longa.

 

"Até a primeira quinzena de maio, estaremos entregando a segunda etapa dos kits de uniformes escolares. É importante que nossos alunos utilizem o uniforme escolar, mantendo o padrão e o reconhecimento dentro e fora da escola", explicou a Secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira.

 

O investimento será de recursos próprios do município, somando um total de R$ 1.881.511 para este ano, entre a primeira e segunda entrega de kits. A contratação da empresa para a confecção dos uniformes foi feita através de processo licitatório do tipo menor preço global pelo sistema de registro de preços.

 

Para o prefeito Leonel Martins, "a medida além de cumprir com compromissos do governo, fomenta a justiça social. Nosso sentimento é que as crianças da rede municipal de ensino sejam tratadas de maneira igualitária, e isto é refletido no uniforme escolar completo para todos", frisou.

 

 

*Processo Ecológico*

 

Uma garrafa pet demora aproximadamente 400 anos para se degradar, onde no total, foram retiradas 27 mil garrafas pet do meio ambiente, que através do processo industrial misturado com a fibra do algodão, formaram a fibra de poliéster, malha utilizada para a produção dos uniformes.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS