quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/04/2019 | 09:35

Esquadrilha da Fumaça fará apresentação neste domingo em Balneário Camboriú

Quem estiver na Praia Central de Balneário Camboriú neste domingo (07), às 16h, poderá ver a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, formada por pilotos da Força Aérea Brasileira, que fazem demonstrações aéreas pelo Brasil e pelo mundo. Serão 35 minutos de acrobacias, que prometem colorir o céu e encher os olhos dos moradores e turistas da região.

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) é uma organização militar da Força Aérea Brasileira (FAB) e tem sede na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP). O grupo fez a primeira exibição oficial em 14 de maio de 1952 e contabiliza mais de 3,3 mil demonstrações durante esses anos.

A apresentação é iniciativa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR), e que há dois anos tentava trazê-los para a cidade. “É um momento muito especial, esperamos a participação de toda nossa comunidade e região para apreciar e curtir essa grande apresentação. É uma oportunidade para atrairmos mais turistas para a cidade”, fala o secretário interino de Turismo, Nelson Oliveira.

Como forma de prevenção durante o evento, a Sectur com a Secretaria de Segurança estabeleceram alinhamentos para o dia da apresentação, seguindo o Manual do Plano de Segurança que foi enviado pela Força Aérea Brasileira. Guarnições da Polícia Militar estarão espalhadas por toda orla, haverá um caminhão de combate a incêndio na Praia Central e estrutura do Corpo de Bombeiros em alto-mar.

Ficou definida também a proibição do uso de drones na Praia Central no dia 7, das 15h às 17h e caso a proibição seja desobedecida, a apresentação poderá até ser cancelada.

A Esquadrilha da Fumaça chegará a Santa Catarina nesta quinta-feira (04), onde fará apresentação em Ituporanga, seguindo para São Francisco do Sul (05), Blumenau (06) e fechando as apresentações em Balneário Camboriú, no domingo. A agenda da Esquadrilha da Fumaça pode ser acessada por meio do site do Esquadrão em www.fab.mil.br/eda.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS