quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/04/2019 | 09:33

Fundação Cultural lança projeto Terça é dia de Teatro

A população itajaiense ganha uma nova opção cultural a partir desta terça-feira (02): o projeto “Terça é dia de Teatro”, realizado pela Fundação Cultural de Itajaí. A iniciativa vai promover, mensalmente, espetáculos de companhias e grupos de teatro locais a preços populares, no Teatro Municipal. A primeira apresentação é da peça “Água Mole em Pedra Dura”, do grupo Bagagem Cênica Cia de Teatro, a partir das 20h desta terça. A entrada para o espetáculo custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Com o objetivo de ampliar o acesso a arte e ao teatro, o projeto “Terça é dia de Teatro” incentiva o público a assistir a diferentes peças no município, além de promover a circulação das peças produzidas na cidade. Os grupos locais foram selecionados pela Fundação Cultural por meio do edital Compra de Espetáculos.

“Nós queremos trazer o público para dentro do teatro. É importante democratizar esse acesso à cultura, e ainda mais, à nossa cultura regional e aos trabalhos elaborados na cidade”, destaca o superintendente das Fundações de Itajaí, Normélio Pedro Weber.

Para abrir a temporada de apresentações neste mês de abril, o grupo Bagagem Cênica Cia de Teatro traz a peça “Água Mole em Pedra Dura”. O espetáculo é uma adaptação da obra “Amor por Anexins”, de Artur de Azevedo, e é apresentado por Ana Luiza Marcolina e Valentim Schmoeler. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Municipal. A peça de estreia do projeto segue em cartaz no teatro nos 09 e 16 de abril.

Confira a sinopse da peça
Isaias, solteirão de aparência não muito agradável (feio), é aposentado e tem economias a render. É conhecido por conversar com as pessoas através de ditados populares (anexins). E desta forma, o velhote, com todo seu gracejo, investe na conquista da jovem viúva. Inês é costureira de profissão e está interessada em um jovem que procede de uma situação financeira abastada. Isto é tudo o que ela quer: conforto e luxo. Em uma carta, este tal pretendente, informa o fim do romance, pois encontrou outra pessoa e que por ela se apaixonou. Desiludida, resolve aceitar o pedido de Isaias.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS