quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/04/2019 | 17:42

Rede Municipal de Penha terá "Dia da Família na Escola" no próximo 13 de abril

13 de abril é o Dia da Família na Escola promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Penha. Em horários diversos, as escolas da rede municipal de ensino e também os centros de educação infantil (creches) vão recepcionar os familiares dos estudantes na própria estrutura escolar.

De acordo com o prefeito Aquiles da Costa, a ideia é mobilizar 4.500 alunos da rede municipal, mas sobretudo, os pais, mães, avós e demais responsáveis, para um dia de integração e aprendizado. Serão 11 escolas municipais e nove creches envolvidas no projeto, e cada unidade fará sua própria definição e divulgação do horário e atrações a serem desenvolvidas.

A secretária de Educação de Penha, professora Suselli Anacleto Batista, frisa que a equipe da Secretaria já está definindo o cronograma e orientando as unidades de ensino. O Grupo Escolar Municipal Antônio José Tiago, do Nossa Senhora de Fátima, por exemplo, inova ao ofecer uma programação noturna.

Em geral, ocorrerão exposições de trabalhos escolares, troca de experiências com os pais, atividades artísticas e musicais, além de um lanche que será servido aos visitantes. “Nossa ideia é que os pais conheçam o cotidiano escolar, a estrutura e o universo próprio de cada escola”, observa Suselli.

Algumas unidades, inclusive, já estão com a programação definida. Creches como a Orlandina Bento Mendes, do Gravatá, e Mara Lúcia de Souza Melo, do centro, oferecerão atrações como dinâmicas com partes do corpo, quebra-cabeças com fotos das crianças, brincadeiras com massinhas de modelar e ainda espaços próprios para contação de histórias entre pais e filhos, cinema (com vídeos produzidos nas aulas e e ateliê de pintura com tinta e materiais diversos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS